Ford confirma Ranger off-road de 281 cv no Brasil

Variação da picape off-road será equipada, na América do Sul, com uma nova motorização 2.3 turbo flex

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford confirma Ranger off-road de 281 cv no Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford confirmou a Ranger Tremor para o Brasil. A picape média off-road - e menos extrema que a insana Raptor - será produzida a partir do final deste ano em Pacheco, na Argentina, junto das versões normais da caminhonete.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Na mesma linha da versão Tremor dos modelos F-150 e Maverick, a Ranger Tremor se diferencia das outras configurações "normais" pelas modificações para melhorar o desempenho da picape no uso off-road.

    2023 Ford Ranger Tremor 1
    A Ranger Tremor tem uma preparação mais voltada para o uso off-road
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Isso inclui uma suspensão preparada, com maior altura e amortecedores especiais, além de diferencial blocante, pneus do tipo todo-terreno e proteções inferiores para o chassi. Isso sem contar elementos de design exclusivos.

    Diferentemente do que se espera em uma picape média, a Ranger Tremor será comercializada por aqui com uma nova versão flex do motor 2.3 EcoBoost, que na variação calibrada apenas para gasolina desenvolve até 281 cv de potência. Lá fora, a única opção de transmissão é a caixa automática de dez marchas.

    Veja também

      O interior, sem firulas, combina com a pegada off-road do modelo
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Uma Ranger Tremor, mas com outro motor

      Esse motor 2.3 EcoBoost será uma exclusividade da Tremor "Mercosul", já que o modelo fabricado na África do Sul - e vendido nos mercados local e europeu - é equipado com um propulsor 2.0 biturbo diesel, de quatro cilindros e 205 cv de potência.

      E enquanto na F-150 e na Maverick vendidas aqui a versão Tremor é a topo de linha, lá fora essa é uma configuração intermediária. Inclusive em preço.

      Os pneus do tipo todo-terreno também serão parte do pacote da picape para o Mercosul
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      No Reino Unido, por exemplo, uma Ranger Tremor custa cerca de 22% mais que a configuração de entrada com cabine dupla - a XL, com motor 2.0 diesel de 170 cv de potência, câmbio manual e tração 4x4.

      Fazendo um exercício de futurismo - e chutômetro -, se a mesma estratégia de preços for aplicada aqui, teremos uma Ranger Tremor na faixa dos R$ 330 mil. Curiosamente, cobrindo justamente a lacuna hoje existente entre as versões XLT 3.0 V6 e Limited 3.0 V6.

      Seria um bom negócio?

      Vídeo relacionado

      Veja também

        Tags:ford
        Comentários