Isso inclui uma suspensão preparada, com maior altura e amortecedores especiais, além de diferencial blocante, pneus do tipo todo-terreno e proteções inferiores para o chassi. Isso sem contar elementos de design exclusivos.
Diferentemente do que se espera em uma picape média, a Ranger Tremor será comercializada por aqui com uma nova versão flex do motor 2.3 EcoBoost, que na variação calibrada apenas para gasolina desenvolve até 281 cv de potência. Lá fora, a única opção de transmissão é a caixa automática de dez marchas.
Veja também
Uma Ranger Tremor, mas com outro motor
Esse motor 2.3 EcoBoost será uma exclusividade da Tremor "Mercosul", já que o modelo fabricado na África do Sul - e vendido nos mercados local e europeu - é equipado com um propulsor 2.0 biturbo diesel, de quatro cilindros e 205 cv de potência.E enquanto na F-150 e na Maverick vendidas aqui a versão Tremor é a topo de linha, lá fora essa é uma configuração intermediária. Inclusive em preço.
No Reino Unido, por exemplo, uma Ranger Tremor custa cerca de 22% mais que a configuração de entrada com cabine dupla - a XL, com motor 2.0 diesel de 170 cv de potência, câmbio manual e tração 4x4.
Fazendo um exercício de futurismo - e chutômetro -, se a mesma estratégia de preços for aplicada aqui, teremos uma Ranger Tremor na faixa dos R$ 330 mil. Curiosamente, cobrindo justamente a lacuna hoje existente entre as versões XLT 3.0 V6 e Limited 3.0 V6.
Seria um bom negócio?
Vídeo relacionado
Veja também
- Boreal supera Kardian, mas fica atrás do Duster
- 20 carros mais vendidos no Brasil em 2025
- Veterana lidera vendas de picapes médias em 2025
- Renault Boreal: 10 perguntas inéditas sobre o SUV
Comentários