Você deve estar se perguntando "mas o Ford E-Transit não é 100% elétrico?". A resposta é sim, mas é um elétrico convencional. A versão com células de combustível produze eletricidade combinando hidrogênio com oxigênio e emite apenas água nesse processo. Essa tecnologia poderá atender, principalmente e inicialmente, veículos comerciais em aplicações que precisam de grande autonomia e uso intensivo de energia.
Para explicar um pouco melhor: o sistema funciona como uma "bateria a gás", que aumenta a autonomia e permite um carregamento mais rápido que o das baterias sólidas conectadas à rede elétrica. Esse sistema pode beneficiar os transportadores que percorrem longas distâncias com carga máxima e usam equipamentos auxiliares, como refrigeração, e encontram dificuldade para recarregar a bateria durante o turno de trabalho.
Além disso, os oito Ford E-Transit serão equipados com células de combustível de alta potência e tanques de hidrogênio otimizados com foco na segurança, capacidade, custo e peso.
O Ford E-Transit deverá ser lançado no Brasil, mas ainda não há previsão exata de quando isso acontecerá. O furgão comercial, que também pode sair com carroceria de van, tem motor elétrico que entrega 269 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque, com tração traseira. A autonomia média prometida atualmente é de 200 quilômetros.
Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!
Comentários