Ford encerra produção do Focus na Argentina

Marca cumpre promessa e tira o modelo médio de linha na América Latina

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford encerra produção do Focus na Argentina
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Seguindo seu plano de reestruturação da marca e focando em SUVs e picapes, a Ford cumpriu a promessa feita em outubro de 2018 e encerrou a produção do Focus na Argentina, de onde o modelo é importado para o Brasil.

A ocasião foi marcada por uma pequena cerimônia entre os funcionários, criticando inclusive o presidente argentino, Mauricio Macri. Com uma mensagem dizendo "Obrigado, Macri. Último Focus 2019. 520 companheiros suspensos", os argentinos fizeram referência ao número de colaboradores afastados.

 Ford Focus Hatch Titanium
Ford Focus Hatch Titanium
Legenda: Ford Focus Hatch Titanium
Crédito: Ford Focus Hatch Titanium
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

OFERTAS WEBMOTORS

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

 Ford Focus Sync
Ford Focus Sync
Legenda: Ford Focus Sync
Crédito: Ford Focus Sync
toggle button

A Ford não confirma a informação a respeito dos funcionários, mas vale dizer que a decisão a respeito do fim do modelo não tem relação com o governo local, mas sim com a decisão da matriz americana. Esse plano também culminou com o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo e fim da linha Fiesta no Brasil.

Também pesam contra o Focus o péssimo momento dos hatches médios no Brasil. O principal rival, Volkswagen Golf, agora só é vendido na versão GTI, enquanto o Cruze não deverá ganhar outra geração após a reestilização prevista para esse semestre.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários