Nesta semana a Ford promoveu em São Paulo, na sede da empresa, a formatura da terceira turma do Ford Enter, um programa de responsabilidade social que capacita pessoas de baixa renda para trabalhar na área de tecnologia da informação.

O Ford Enter é uma iniciativa social da Ford e da Ford Philanthropy, braço filantrópico da empresa, feito em parceria com o SENAI-SP. O programa foi lançado no ano passado e já beneficiou 200 alunos - das duas primeiras turmas, 50% já estão empregados, alguns na própria Ford.
O curso de programação para "front-end" – desenvolvimento de projetos para aplicação na web – oferecido pelo Ford Enter é totalmente gratuito e não exige conhecimento prévio em tecnologia.
No total, são 440 horas de conteúdo. A jornada completa de aprendizado inclui também inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Além disso, também cobre custos de alimentação, transporte, suporte pedagógico, assistência social e apoio na preparação para entrevistas de emprego.
De acordo com a Ford, a iniciativa já teve mais de 9 mil inscritos nas três turmas já formadas. Com isso, a empresa vai expandir o programa para outros países da América do Sul, com o lançamento na Argentina, Chile, Peru e Colômbia.



Email enviado com sucesso!