O SUV Ford Everest foi apresentado na Argentina, na noite de segunda-feira (20/1). O SUV grande será comercializado oficialmente por lá. O rival de Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer será importado do Tailândia e a pré-venda começará em março, mas os preços ainda não foram revelados.
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De acordo com informações da imprensa hermana, a Ford não cravou se está nos planos produzir o Everest na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A Ranger é produzida naquela planta e exportada para toda a América do Sul, inclusive para o Brasil - seu principal mercado. Caso seja feito em solo argentino, o Everest tem grandes chances de ser vendido também em nosso mercado.
O Ford Everest que será vendido na Argentina terá motor Ecoboost com quatro cilindros em linha e 2.3 litros. Turbinado, bebe somente gasolina e desenvolve 300 cv de potência e torque de 45,4 kgf.m de torque. A transmissão é automática de dez marchas, e a tração é 4x4 com todos os recursos off-roads disponíveis.
Com relação à performance e eficiência, a fabricante revelou que a aceleração de zero a 100 km/h acontece em interessantes 8,6 segundos. O consumo é de 8,3 km/l na cidade e de 12,9 km/l na estrada. Para ajudar na economia de combustível e na redução de emissões, o SUV tem sistema start-stop.
O Everest será oferecido na Argentina somente na versão Titanium, a mais completa em equipamentos. Os principais são os seguintes:
Com capacidade para até sete pessoas, o SUV tem 4,91 metros de comprimento, 2,90 metros de distância entre os eixos, 1,92 metro de largura e 1,84 metro de altura. Pesa 2.401 quilos e o porta-malas tem capacidade para 898 litros (configuração para cinco ocupantes) ou 259 litros (sete ocupantes).
Até o momento a Ford não confirmou a venda do Everest no Brasil. No entanto, as expectativas são de que o SUV grande seja um dos lançamentos que a marca norte-americana prepara para o nosso mercado ainda em 2025.
É preciso reconhecer que o fato de o modelo não ser produzido na Argentina, na mesma planta da Ranger, reduzem as chances de lançamento por aqui - especialmente pela desvalorização do Real frente ao Dólar.
Vamos aguardar. Mas, caso chegue ao Brasil, definitivamente será um adversário de muito peso para Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Jeep Commander e Volkswagen Tiguan.