Desconto de 20% para anunciar hoje seu carro usado na Webmotors
De acordo com informações da imprensa hermana, a Ford não cravou se está nos planos produzir o Everest na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A Ranger é produzida naquela planta e exportada para toda a América do Sul, inclusive para o Brasil - seu principal mercado. Caso seja feito em solo argentino, o Everest tem grandes chances de ser vendido também em nosso mercado.
O Ford Everest que será vendido na Argentina terá motor Ecoboost com quatro cilindros em linha e 2.3 litros. Turbinado, bebe somente gasolina e desenvolve 300 cv de potência e torque de 45,4 kgf.m de torque. A transmissão é automática de dez marchas, e a tração é 4x4 com todos os recursos off-roads disponíveis.
Com relação à performance e eficiência, a fabricante revelou que a aceleração de zero a 100 km/h acontece em interessantes 8,6 segundos. O consumo é de 8,3 km/l na cidade e de 12,9 km/l na estrada. Para ajudar na economia de combustível e na redução de emissões, o SUV tem sistema start-stop.
Oferta de Toyota SW4 na Webmotors
O Everest será oferecido na Argentina somente na versão Titanium, a mais completa em equipamentos. Os principais são os seguintes:
- Teto panorâmico
- Painel de instrumentos digital com tela de oito polegadas
- Central multimídia com tela de 12 polegadas e compatível com Android Auto e Apple CarPlay (conexão sem necessidade de cabo)
- Carregamento de celular sem fio (wireless charger)
- Seis airbags
- Controlador e limitador de velocidade
- Alerta de colisão
- Frenagem autônoma de emergência
- Alerta de tráfego traseiro cruzado
- Alerta de saída de faixa
- Assistente de manutenção na faixa de rodagem
- Alerta de veículo no ponto cego
- Faróis de LED
- Rodas de liga leve de 20 polegadas
- Quatro cores disponíveis: preto, branco, prata e cinza
Ford Everest será vendido no Brasil?
Até o momento a Ford não confirmou a venda do Everest no Brasil. No entanto, as expectativas são de que o SUV grande seja um dos lançamentos que a marca norte-americana prepara para o nosso mercado ainda em 2025.É preciso reconhecer que o fato de o modelo não ser produzido na Argentina, na mesma planta da Ranger, reduzem as chances de lançamento por aqui - especialmente pela desvalorização do Real frente ao Dólar.
Vamos aguardar. Mas, caso chegue ao Brasil, definitivamente será um adversário de muito peso para Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Jeep Commander e Volkswagen Tiguan.
Comentários