Ford Maverick na configuração híbrida faz 18 km/l

Picape tem autonomia que beira os 1.000 km nessa versão. No Brasil, modelo terá configuração movida apenas a gasolina

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Maverick na configuração híbrida faz 18 km/l
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Prestes a ser lançada no Brasil, ainda no começo de 2022, em versão única com motorização 2.0 turbo a gasolina de 248 cv, a Ford Maverick tem uma configuração híbrida que tem recebido elogios de seus compradores nos Estados Unidos por conta de sua eficiência.

De acordo com relatos publicados no fórum Maverick Truck Club, alguns membros afirmam conseguir rodar cerca de 600 milhas (965,6 km) com apenas um tanque de gasolina. Um dos participantes chegou a enviar fotos do odômetro da picape para provar que rodou 595,2 milhas (equivalente a 957,8 km) e ainda havia mais 24 milhas (38,6 km) de autonomia antes de o combustível se esgotar.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na foto é possível observar que o computador de bordo da picape indica um consumo médio de 44,1 mpg (milhas por galão), o que dá cerca de 18,7 km/l.

Ford Maverick Hybrid 1
Participante de fórum postou foto que indica consumo de 44,1 milhas por galão, cerca de 18,7 km/l
Crédito: Divulkgação
toggle button

Já outro membro do fórum postou uma foto do computador de bordo de sua picape, em que é mostrada uma autonomia restante de 19 milhas (30,5 km) após rodar 575 milhas (925 km) com um único tanque de gasolina. A média de consumo ficou em 18,2 km/l.

Ford Maverick Hybrid 2
Em outra postagem, participante indica poder rodar 19 milhas (30,5 km) após ter andado 575 milhas (925 km)
Crédito: Divulgação
toggle button

Os números de consumo conseguidos pelos donos da Maverick híbrida superam até mesmo as médias divulgadas pela Ford, que são de 37 mpg (15,7 km/l) em ciclo combinado (cidade e estrada) e autonomia acima de 500 milhas (804,6 km).

Como é a Ford Maverick híbrida?

Ford Maverick híbrida é movida por um motor 2.5 aspirado de quatro cilindros, combinado a um propulsor elétrico e ao câmbio automático CVT. O conjunto, disponível somente com tração dianteira, entrega 193 cv de potência. Os preços nos Estados Unidos começam em US$ 19.995 (cerca de R$ 110.500 na cotação atual).

E a versão que vem para o Brasil?

Aqui no Brasil, a Maverick será vendida apenas na versão topo de linha Lariat FX4, equipada com o motor EcoBoost 2.0 turbo de 248 cv e 38 kgf.m de torque, acoplado ao câmbio automático ZF de oito marchas e ao sistema de tração integral. Segundo a Ford, a picape compacta-média será lançada ainda no primeiro semestre com preço estimado na faixa dos R$ 250 mil.

Comentários