A Royal Air Force (RAF) ou Força Aérea Britânica completa 100 anos em 2018. E para comemorar a efeméride dos Eagles, como eram chamados, a Ford criou um Mustang especial e único. Feito em parceria com a customizadora Gittin’s RTR Vehicles, do campeão da Fórmula Drift, Vaughn Gittin Jr., o Eagle Squadron Mustang GT é inspirado nos aviões Spitfire, P-47 Thunderbolts, e P-51 Mustang usados durante a Segunda Guerra Mundial contra a Força Aérea Alemã, a Luftwaffe. Os Estados Unidos eram aliados do Reino Unido na guerra.
A pintura do carro traz carroceria camuflada com detalhes amarelos nos retrovisores e em parte da dianteira, enquanto a traseira exibe uma faixa branca que percorre a carroceria transversalmente, entre as caixas de roda e passando pela tampa do porta-malas. No teto, o carro exibe pintura preta com o símbolo da águia utlizado pelo esquadrão norte-americano na Royal Air Force - cujo emblema circular, por sua vez, aparece estampado no capô.
O esportivo ganha um pacote estético RTR com alargamento da carroceria e um visual mais agressivo. O V8 5.0 Supercharged de 466 cv foi mexido para produzir 700 cv. A potência ainda é gerenciada por uma transmissão manual de seis velocidades. Já as rodas de 20 polegadas são calçadas em pneus Nitto NT555 com medida 285/30 na dianteira e 305/30 na traseira.
O Mustang com apenas uma unidade produzida será leiloado no evento beneficente The Gathering, realizado no Museu da Aviação da EAA (Experimental Aircraft Association) em Oshkosh, no estado de Wisconsin. A receita será revertida para a Experimental Aircraft Association, que apoia a formação de jovens pilotos nos EUA. A Ford tem uma parceria de 20 anos com esta associação, para a qual já angariou mais de US$ 3 milhões.



Email enviado com sucesso!