Ford revela Mustang inspirado em avião de guerra

Eagle Squadron Mustang GT presta homenagem aos 100 anos da Força Aérea Britânica

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford revela Mustang inspirado em avião de guerra
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Royal Air Force (RAF) ou Força Aérea Britânica completa 100 anos em 2018. E para comemorar a efeméride dos Eagles, como eram chamados, a Ford criou um Mustang especial e único. Feito em parceria com a customizadora Gittin’s RTR Vehicles, do campeão da Fórmula Drift, Vaughn Gittin Jr., o Eagle Squadron Mustang GT é inspirado nos aviões Spitfire, P-47 Thunderbolts, e P-51 Mustang usados durante a Segunda Guerra Mundial contra a Força Aérea Alemã, a Luftwaffe. Os Estados Unidos eram aliados do Reino Unido na guerra.

A pintura do carro traz carroceria camuflada com detalhes amarelos nos retrovisores e em parte da dianteira, enquanto a traseira exibe uma faixa branca que percorre a carroceria transversalmente, entre as caixas de roda e passando pela tampa do porta-malas. No teto, o carro exibe pintura preta com o símbolo da águia utlizado pelo esquadrão norte-americano na Royal Air Force - cujo emblema circular, por sua vez, aparece estampado no capô.

Modelo único, o esportivo tem 700 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O esportivo ganha um pacote estético RTR com alargamento da carroceria e um visual mais agressivo. O V8 5.0 Supercharged de 466 cv foi mexido para produzir 700 cv. A potência ainda é gerenciada por uma transmissão manual de seis velocidades. Já as rodas de 20 polegadas são calçadas em pneus Nitto NT555 com medida 285/30 na dianteira e 305/30 na traseira.

O Mustang com apenas uma unidade produzida será leiloado no evento beneficente The Gathering, realizado no Museu da Aviação da EAA (Experimental Aircraft Association) em Oshkosh, no estado de Wisconsin. A receita será revertida para a Experimental Aircraft Association, que apoia a formação de jovens pilotos nos EUA. A Ford tem uma parceria de 20 anos com esta associação, para a qual já angariou mais de US$ 3 milhões.

A carroceria foi alargada com kit em fibra de carbono
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge