Os fãs do Ford Mustang aguardavam ansiosamente pela nova versão preparada pela Shelby. O Shelby GT350 de sexta geração, reestilizada em 2017 e recém-chegada ao Brasil, foi finalmente apresentado.
Segundo a Ford, o cupê ganhou melhorias na aerodinâmica, nova calibragem da suspensão e freios mais fortes para segurar os 533 cv do motor 5.2 V8. Aliás, esse é o motor naturalmente aspirado mais potente da história da Ford.
A grade do modelo foi redesenhada, no entanto, em termos aerodinâmicos, uma das principais melhorias foi feita na traseira, com um novo e maior aerofólio que melhora a pressão aerodinâmica.
A Ford Performance se encarregou de recalibrar a suspensão ativa, assim como a direção elétrica e o controle de estabilidade que possui três modos de atuação. Os pneus são fornecidos pela Michelin, trata-se do Pilot Sport Cup 2, especial para esportivos, nas medidas 295/35 na frente e 305/35 atrás.
O sistema de freios é fornecido pela Brembo e conta com seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira. Os bancos de competição são fabricados pela Recaro e cobertos de camurça.
Entre os itens de série há som da Bang & Olufsen, central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas e luzes de aproximação nos retrovisores que projeta o emblema Shelby Cobra no chão.