A Ford apresentou no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o Mustang Dark Horse SC, versão desenvolvida pela Ford Racing com foco em performance. O modelo utiliza motor V8 5.2 supercharged e tecnologias aplicadas nos projetos Mustang GT3 e Mustang GTD, aproximando sua proposta da experiência de competição.
Segundo Mark Rushbrook, diretor global da Ford Racing, o lançamento reforça a estratégia da marca de posicionar o Mustang como referência em performance. “O Mustang Dark Horse SC é o próximo capítulo, baseando-se nas lições do Mustang GT3 e na tecnologia e aprendizados do Mustang GTD”, afirma.
O Mustang Dark Horse SC poderá ser encomendado nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre de 2026, com entregas previstas para meados do ano. Ele se junta a outras versões da linha, como Mustang RTR, Mustang GT Performance, Mustang Dark Horse e Mustang GTD.
Veja também
O motor V8 5.2 supercharged é combinado a uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas, projetada para trocas rápidas. O sistema de suspensão inclui amortecedores MagneRide de nova geração, molas mais rígidas, barras estabilizadoras revisadas e componentes forjados para redução de peso. Há também uma barra estrutural de magnésio e braços de controle modificados.
O Track Pack adiciona rodas de fibra de carbono e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R, com medidas 305/30R20 na dianteira e 315/30R20 na traseira. O controle variável de tração, inspirado no Mustang GTD, permite ajustes em cinco níveis e desativação completa do controle de estabilidade.
Os freios são Brembo com pinças dianteiras de seis pistões e traseiras de quatro pistões. No Track Pack, o sistema passa a utilizar discos de carbono-cerâmica, reduzindo peso e melhorando a eficiência. A combinação com rodas de fibra de carbono contribui para uma redução total de cerca de 68 kg.
Veja também
O design prioriza funcionalidade. A dianteira foi redesenhada para melhorar o arrefecimento dos freios, enquanto o novo capô de alumínio com saída de ar amplia a dissipação térmica do motor. Na traseira, o difusor e o protetor inferior otimizam a aerodinâmica. O Track Pack inclui tampa do porta-malas estilo “ducktail” e asa de fibra de carbono, que aumentam a downforce sem comprometer a visibilidade.
Com essas soluções, o Dark Horse SC equipado com Track Pack gera cerca de 281 kg de downforce traseiro a 290 km/h.
O volante é o mesmo do Mustang GTD, com base chata e detalhes em fibra de carbono. O pacote opcional inclui bancos Recaro revestidos em couro e Dinamica, além de tampa no lugar dos assentos traseiros. Há opções de acabamento em carbono para para-choques e espelhos, além de três cores para as pinças de freio.
O Track Pack oferece o pacote Teal, com detalhes azul-esverdeados em pinças, emblemas e cintos, além de grafismos externos. A edição limitada Track Pack Special Edition combina elementos dos pacotes Track e Carbon, com teto preto, pinças vermelhas e peças em titânio impressas em 3D.
Vídeo relacionado