Criado para ser posicionado acima do EcoSport, o Puma divide plataforma com o veterano. Apesar disso é maior que o irmão. São 4,19 metros de comprimento, 1,54 m de altura e 1,80 m de largura, perdendo apenas a altura para o Eco. Apesar de a Ford divulgar que o EcoSport tem 4,26 metros de comprimento, vale lembrar que o modelo se vale do estepe na traseira nessa medida, a configuração Titanium RunFlat (confira a avaliação), sem o penduricalho, tem apenas 4,09 m. O entre-eixos não foi divulgado. A suspensão traseira seguirá sendo de eixo de torção.
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O Puma chegará ao mercado em 2020 somente com motor EcoBoost 1.0L com duas opções de potência: 125 cv e 155 cv. Associado ao bloco, há um sistema de desativação de cilindro, ativado em velocidades de cruzeiro. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 7 marchas.
Segundo a Ford, a novidade também contará com um sistema híbrido-leve que traz uma bateria de 48 volts. Com um gerador instalado no lugar do alternador, o sistema é capaz de mover o carro a velocidades inferiores a 15 km/h sem utilizar o motor a combustão, além de entregar até 5 kgf.m de torque extra, fazendo o Puma ser capaz de rodar até 18,5 km/l.
Posicionado acima do EcoSport, o Puma também será muito melhor equipado. Há cruzeiro adaptativo com Stop & Go e reconhecimento de placas de trânsito, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, câmera traseira com visão de 180°, alerta de perigo atualizado online, frenagem de emergência com detecção de pedestres e estacionamento autônomo, isso para ficarmos apenas nos itens de segurança.
Em termos de conveniência e estilo, o Puma pode contar com teto solar panorâmico, central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas, sistema premium de som B&O com 10 alto-falantes e painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas totalmente digital e configurável. A produção será feita na Romênia, onde o EcoSport também é feito.
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