Ford Ranger ganhará nova versão esportiva MS-RT

A nova configuração MS-RT da picape média estreará no mercado europeu com uma pegada mais urbana que a da extrema Raptor

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Ranger ganhará nova versão esportiva MS-RT
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford revelou a Ranger MS-RT, uma variação esportivada da picape média, que exibe um  visual mais ousado e mais urbana que o do restante da gama europeia do modelo. Lá, como aqui, a Ranger costuma ter uma pegada mais off-road.

A Ranger MS-RT tem rodas exclusivas de 21 polegadas e calçadas com pneus de perfil baixo na medida 275/45. Segundo a Ford, esse conjunto é o mais largo já oferecido na picape média.

Ranger Ms Rt Exterior 09
As rodas de 21 polegadas têm visual urbano e são as mais largas já usadas na picape média da Ford
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para abrigar esse conjunto de rodas e pneus mais impressionante, os para-lamas da Ranger MS-RT foram alargados e contribuíram para deixar a carroceria 8,2 cm mais larga. Na dianteira, sobressai o para-choque inspirado nos das picapes de competição.

A Ford aproveitou ainda para mexer na suspensão, que ficou 4 cm mais baixa e agora tem  amortecedores mais firmes. Mundo perfeito? Só se a marca do oval tivesse instalado o motor 3.0 V6 biturbo a gasolina, de 397 cv, da extrema (e off-road) Ranger Raptor.

Ranger Ms Rt Interior 04
A Ranger MS-RT será a nova versão topo de linha da picape média no mercado europeu
toggle button

No lugar do V6 a gasolina, a Ranger MS-RT tem o mesmo 3.0 V6 turbodiesel do restante da linha, que na configuração europeia desenvolve 240 cv de potência e é combinado a um câmbio automático de 10 marchas e ao sistema de tração 4x4.

A MS-RT será a versão de topo da picape média no mercado europeu e começará a chegar nas lojas até meados deste ano, com itens de série como a central multimídia com tela de 12 polegadas, ar-condicionado de duas zonas e controlador adaptativo de velocidade.

É você? Acha que a Ford faria bem em lançar essa Ranger MS-RT no mercado brasileiro?

Vídeo relacionado

Comentários