Ford Ranger ganha visual do Mustang na Tailândia

Oficina especializada em customização aplicou o estilo do esportivo na picape média. Veja como ficou!

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Ranger ganha visual do Mustang na Tailândia
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração da Ford Ranger será apresentada globalmente na próxima quarta-feira (24/11), mas o modelo atual ainda inspira diversas criações. E uma delas foi apresentada pela Wat Ford, uma empresa tailandesa especializada na customização de picapes.

Ford Ranger Wat 1

Inspirados no Mustang Shelby GT350, os designers da Wat Ford desenvolveram um body kit que imita o visual do cupê esportivo. A dianteira foi repaginada com uma nova grade com o famoso emblema do cavalo, integrada ao novo para-choque. Os faróis de LEDs também são idênticos aos do Mustang.

O visual é reforçado pelas faixas longitudinais que atravessam toda a extensão da carroceria. Para conferir uma aparência mais intimidadora, a Ranger da Wat Ford recebeu alargadores de para-lamas, que dão um aspecto mais musculoso à picape.

Já a traseira ganhou uma nova tampa da caçamba, lanternas de LEDs com lentes escurecidas e escapamento com ponteira dupla. O cliente pode optar ainda pela retirada do para-choque (uma moda entre os donos de picapes nos anos 1990).

Ford Ranger Wat 12
Picape recebeu suspensão a ar para ficar com visual mais agressivo
Crédito: Wat Ford
toggle button

As modificações não ficam apenas no design. A Wat Ford diz que um sistema de suspensão a ar é instalado para reduzir a altura em relação ao solo e dar uma aparência mais agressiva, uma vez que a picape recebe um novo jogo de rodas maiores, calçadas em pneus todo-terreno.

Ford Ranger Wat 14
Ponteiras de escape ficam aparentes na traseira sem para-choque
Crédito: Wat Ford
toggle button

A customizadora não informa se a Ranger Mustang tem alguma modificação no motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros de 160 cv de potência e 39,3 kgf.m de torque. A picape é equipada, ainda, com câmbio manual de seis marchas e tração 4x2 (traseira).

O preço da transformação não foi divulgado, mas a Wat Ford diz que é capaz de realizar qualquer customização nas Ford Ranger de seus clientes.

Comentários