Ford confirma Ranger híbrida e 20 lançamentos

Marca anuncia chegada da variante eletrificada da picape e mais 20 novidades entre 2026 e 2027

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford confirma Ranger híbrida e 20 lançamentos
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ford Ranger híbrida está confirmada para o mercado brasileiro e deverá chegar entre 2026 e 2027;

- Marca norte-americana também prometeu mais 20 novos lançamentos robustos nos dois próximos anos;

- Trata-se do momento mais movimentado da Ford por aqui desde o início da reestruturação da marca no Brasil, em 2021;

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Ford confirmou na noite desta terça-feira (9/12) que a Ranger híbrida será lançada no Brasil em 2026. A picape chegará acompanhada de novas configurações cabine simples e chassi da picape média.

A informação marca um movimento mais amplo da marca para reforçar sua presença no país, já que a imagem da empresa mudou bastante para muita gente quando a fabricação de carros por aqui foi interrompida, no começo de 2021.

    Ford Ranger híbrida plug-in será um dos lançamentos da marca no Brasil, nos próximos dois anos
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Além das três novas configurações da Ranger, a Ford também prometeu um pacote robusto de 20 novos lançamentos previstos entre 2026 e 2027. Os novos modelos deverão cobrir diferentes segmentos do mercado nacional.

    A chegada da Ranger híbrida ainda posiciona a Ford diretamente na rota das picapes eletrificadas no Brasil, caminho que começa a ganhar musculatura à medida que mais montadoras avançam em soluções elétricas, híbridas e híbridas plug-in.

    A marca, porém, não detalhou especificações da variante. Mas vale dizer que, globalmente, a picape usa sistemas que combinam o motor a combustão com propulsão elétrica para entregar mais eficiência sem abandonar a capacidade de carga e o perfil off-road característico da linha.

    Aqui, essa Ranger será híbrida-flex. Por isso, a chegada da caminhonete deverá demorar um pouco mais por conta exatamente do desenvolvimento deste sistema de propulsão.

    SUV da Ranger, o Ford Everest poderá ser um dos 20 lançamentos prometidos pela marca
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Além da Ranger eletrificada, as variantes cabine simples e de chassi (aquela para personalização de ambulâncias e food trucks, por exemplo) ampliarão o leque da Ranger para aplicações comerciais e frotistas, áreas em que a Ford faz sucesso e tem investido.

    Essas versões, que são mais voltadas ao trabalho, tendem a atender demandas de empresas que buscam configurações adaptáveis e de maior capacidade útil, aproveitando a plataforma moderna introduzida na geração atual.

    Por fim, o anúncio dos 20 novos lançamentos reforça a estratégia global da Ford de priorizar produtos de maior valor agregado, sempre concentrados nos segmentos de SUVs, picapes e veículos comerciais.

    Veja também

      Embora a marca não tenha detalhado quais modelos farão parte do pacote, a expectativa é que o cronograma inclua atualizações de linha, novas versões e possíveis estreias de produtos inéditos no Brasil - alinhados ao portfólio internacional e às novas plataformas eletrificadas da companhia.

      Com essas confirmações, a Ford projeta um dos seus períodos mais movimentados no país desde a reestruturação iniciada em 2021.

      O lançamento da Ranger híbrida, somado à expansão da gama e ao volume de novidades programadas, sinaliza um fortalecimento da operação brasileira em um momento de crescente eletrificação e diversificação do mercado nacional.

      Comentários
      Wid badge