A Ford revelou nesta terça-feira (21) durante a Gamescom, que acontece em Colônia, na Alemanha, os primeiros dados técnicos da Ranger Raptor – modelo que será comercializado no Brasil (poderá ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro), que deve não ter a mesma configuraão da europeia.
O motor será um 2.0 de quatro cilindros, biturbo, da família EcoBlue. Este ‘coração’ é capaz de gerar 213 cv de potência máxima e torque de 50,9 kgf.m. Atrelado a este propulsor está a moderna transmissão automática de dez marchas, que já está presente no Ford Mustang e na sua musa inspiradora, a Ford F-150 Raptor!
Por conta de seu uso extremo, toda parte de chassi foi reforçada, assim com os amortedores. Os freios são à disco nas quatro rodas e a suspensão foi retrabalhada para aguentar o tranco. Em termos estéticos, destaque para as rodas de liga levem desenho exclusivo e 17 polegadas.
A Ford não confirma, mas as apostas são de que a ‘grandalhona’ chegará importada da Argentina com um conjunto ligeiramente mais modesto e menos tecnológico, mas bastante robusto. O motor deverá ser um 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, que desenvolve 200 cv e 47,9 kgf.m – trata-se do mesmo Durateq que equipa a Ranger vendida atualmente em solo brasileiro. Já o câmbio um automático de seis marchas.