Ford Transit terá serviço para clientes comerciais

Nova geração da van deve desembarcar no Brasil ainda este ano, a princípio com versões para passageiros e uso misto

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Guilherme Silva
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Quase sete anos depois de sair de linha no Brasil, a Ford Transit voltará a ser vendida no país em nova geração e estreará o Ford Pro, um pacote de serviços dedicados ao cliente de veículos comerciais. O utilitário será importado do Uruguai ainda em 2021.

“O objetivo é criar um modelo de negócio mais ágil, eficiente, sustentável e conectado, colocando o cliente em primeiro lugar, desde a concepção do produto até o pós-venda”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford na América do Sul.

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Segundo o executivo, o Ford Pro é uma nova organização global interna da empresa, que tem como objetivo “coordenar a distribuição e os serviços da área (de veículos comerciais), em busca do menor custo e o maior retorno para o clientes”, explica Lastra.

Ford Pro
Ford Pro terá serviços dedicados às necessidades dos clientes comerciais da marca
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O Ford Pro consiste em oferecer uma assistência especial aos clientes da Transit, uma vez que a van passa a ser o único veículo comercial da marca no país depois que a Ford parou de produzir caminhões com o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), em 2019. O serviço terá assistência 24 horas em um canal exclusivo no Serviço de Atendimento ao Cliente.

De acordo com a Ford, a meta é fazer o veículo ficar o menor tempo parado na oficina, de modo que a produtividade do cliente tenha o menor impacto possível. Para isso, a empresa criou uma rede com cinco centros de distribuição de peças que atenderá todo o território nacional com mais de 170 mil componentes. Além disso, a rede de concessionárias foi equipada com ferramental específico para a manutenção do utilitário.

A Ford também oferecerá, em parceria com empresas credenciadas, serviços de adaptação e conversão da Transit de acordo com as necessidades dos clientes.

Conectividade

Ford Pro1
Ford Pro mostra informações do veículo em aplicativo no celular
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A nova Transit também chegará equipada com um modem que permite acessar diversas funções do veículo por meio do aplicativo Ford Pass Connect. A tecnologia mostra no telefone celular uma série de informações, como a localização, quantidade de combustível no tanque, autonomia, entre outros dados.

Van chega em versões para passageiros

Transit Minibus
Transit Minibus terá cinco opções de configuração interna
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Segundo a Ford, a nova Transit estreará em nosso mercado nos próximos meses na variante Minibus para passageiros (com a possibilidade de cinco configurações internas) e furgão vidrada (permite combinar o interior para o transporte de cargas e passageiros).

Já a versão furgão fechada, exclusiva para cargas, chegará posteriormente nas variantes média e alongada.

Ford Transit furgão de cargas deverá chegar em 2022
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A nova Transit já é montada no Uruguai pela Nordex, empresa que terceiriza a fabricação de veículos de diversas marcas. A companhia, que atualmente é responsável pela montagem do caminhão leve Kia Bongo e das vans Citroën Jumpy e Peugeot Expert, produzirá em breve a picape média Peugeot Landtrek para abastecer o mercado sul-americano. A Nordex pretende montar entre 5 mil e 8 mil Transit por ano.

A geração antiga da Transit, comercializada por aqui entre 2004 e 2014, era importada da Turquia.

Maior torque da categoria

Nova Transit terá o maior torque da categoria, segundo a Ford
Crédito: Divulgação
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A Ford ainda não divulgou os detalhes técnicos do utilitário, mas informa que o modelo terá o maior torque do mercado. A marca diz que o veículo passou por uma série de testes no Campo de Provas de Tatuí (SP) para atender as condições de rodagem, combustível, etc da América do Sul. Existe a possibilidade de a Transit ser comercializada com o motor 2.0 turbodiesel, em variantes de 170 cv e 213 cv de potência, combinado ao câmbio manual de seis marchas e tração traseira.

Na Europa, onde lidera o segmento há 56 anos, a Transit já possui uma versão híbrida e ganhará em breve uma variante elétrica. Já nos Estados Unidos, a van é vendida com um V6 de 3.5 litros a gasolina de 279 cv, com câmbio automático de 10 marchas e tração integral.

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