O canal de notícias da Webmotors

Fusca German Look com turbo chega perto dos 200 cv

Motor 1.6 ganhou instalação de turbocompressor

por Renato Bellote


O Fusca foi um dos carros mais carismáticos já produzidos. A ideia original de Ferdinand Porsche para o “carro do povo” partiu de um projeto bastante simples e funcional. Com o passar dos anos o modelo evoluiu em termos de suspensão e conforto, mas por aqui seguiu sempre a mesma linha.


O motor boxer também cresceu em cilindrada. No Brasil o Fusca voltou ao mercado como último suspiro na série Itamar, em 1994, mas logicamente não resistiu à pressão dos anos. De qualquer modo o besouro tem uma legião de fãs, clubes espalhados pelos país e preparadores.


E justamente um exemplar preparado é o que vamos conhecer essa semana na coluna. Esse pré-Itamar chama a atenção de longe, especialmente pelo jogo de rodas phone dial da Porsche de aro dezesseis, com sete polegadas e pneus de perfil baixo.


No motor de 1.600 cm³ de cilindrada foi instalado um turbocompressor, porém montado atrás da capelinha e próximo do eixo. Um intercooler mantém o ar resfriado aumentando a eficiência. Com esse conjunto a potência chega perto dos 200 cv. 


Impressões ao volante


Acelerar um Fusca é sempre divertido. A posição de guiar é um pouco diferente, porém os pedais são perfeitos para o punta-tacco. A turbina enche em rotações médias e garante diversão de sobra a cada curva. Nos vemos na próxima semana andando em coisas divertidas. Até lá! 



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas