Fusca German Look com turbo chega perto dos 200 cv

Motor 1.6 ganhou instalação de turbocompressor
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fusca German Look com turbo chega perto dos 200 cv
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Fusca foi um dos carros mais carismáticos já produzidos. A ideia original de Ferdinand Porsche para o “carro do povo” partiu de um projeto bastante simples e funcional. Com o passar dos anos o modelo evoluiu em termos de suspensão e conforto, mas por aqui seguiu sempre a mesma linha.

O motor boxer também cresceu em cilindrada. No Brasil o Fusca voltou ao mercado como último suspiro na série Itamar, em 1994, mas logicamente não resistiu à pressão dos anos. De qualquer modo o besouro tem uma legião de fãs, clubes espalhados pelos país e preparadores.

E justamente um exemplar preparado é o que vamos conhecer essa semana na coluna. Esse pré-Itamar chama a atenção de longe, especialmente pelo jogo de rodas phone dial da Porsche de aro dezesseis, com sete polegadas e pneus de perfil baixo.

No motor de 1.600 cm³ de cilindrada foi instalado um turbocompressor, porém montado atrás da capelinha e próximo do eixo. Um intercooler mantém o ar resfriado aumentando a eficiência. Com esse conjunto a potência chega perto dos 200 cv. 

Impressões ao volante

Acelerar um Fusca é sempre divertido. A posição de guiar é um pouco diferente, porém os pedais são perfeitos para o punta-tacco. A turbina enche em rotações médias e garante diversão de sobra a cada curva. Nos vemos na próxima semana andando em coisas divertidas. Até lá! 

Comentários