E uma das ações da GAC será cobrir rapidamente (até 2027) todo o território nacional com pontos de vendas. De acordo com executivos da marca, as operações começam neste sábado com 59 concessionários. Ao todo já são 33 lojas e 50 pontos de vendas em shoppings, totalizando 83 locais de comercialização de veículos.
Ainda para este ano (dezembro de 2025), a GAC quer ter um total de 120 concessionárias. Para 2026, o plano é ampliar mais 50 pontos, totalizando 170 lojas, e em 2027 atingir 200 concessionárias, com um crescimento de 30 novo pontos em relação ao ano anterior.
Outra questão estratégica muito importante da GAC no Brasil é o fato de o Banco Santander, líder em crédito automotivo no Brasil, ser o parceiro financeiro oficial da marca chinesa em nosso mercado.
Estrategicamente, a GAC já se antecipou ao lançamento da marca com a aquisição em fevereiro deste ano de um centro de distribuição de peças em Cajamar, em São Paulo. A cidade é considerada estratégica por estar próxima as principais rodovias e aeroportos do estado. A intenção é conseguir abastecer toda a rede com logística rápida e precisa.
Comentários