Confira as ofertas de carros da GAC na Webmotors!
Segundo a tabela do PBEV, o GAC GS3 será vendido no Brasil em duas versões (Elite e Elite Plus), ambas equipadas com o mesmo conjunto motriz 100% a combustão, composto por um motor 1.5 turbo a gasolina e um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
As médias de consumo são de 10,2 km/l (cidade) e 11,6 km/l (estrada). Valores apenas razoáveis - pouco melhores que os números de um Jeep Compass 1.3 turbo - e que permitem que o SUV feito na China obtenha uma nota "D" na categoria "Utilitário Esportivo Grande" e "C" na classificação geral do ranking do PBEV.
Mais sobre o GAC GS3
O GAC GS3 - vendido na China como Trumpchi GS3 e em outros mercados com nomes como GS3 Emzoom ou somente Emzoom - foi lançado em 2023 em sua geração atual. Medindo 4,41 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,60 m de altura e com entre-eixos de 2,65 m, o modelo tem medidas avantajadas para um SUV compacto.É maior, inclusive, que carros como o Honda HR-V (4,39 m), o novo Nissan Kicks (4,37 m) e até mesmo o Jeep Compass (4,40 m), mas menor que boa parte dos modelos da leva mais recente de chineses no Brasil.
Outro diferencial do GS3 em relação a boa parte dos SUVs do país asiático está na motorização, que não tem nenhum tipo de eletrificação. A tabela do PBEV não mostra números de torque ou potência. Mas se seguir a ficha chinesa, o motor 1.5 desenvolverá 177 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
Veja também
Apesar dos nomes das versões aparecerem na tabela do PBEV, ainda não dá para saber qual será o conteúdo delas. É que em outros mercados latinos, como a Argentina e o México, o GS3 é comercializado em mais de duas versões.
As mais completas tem aquele pacote que se espera de um SUV compacto completão, com itens como chave presencial, seis airbags e assistentes inteligentes de direção. O famoso pacote ADAS.
Mas existem também configurações bem básicas para o padrão do segmento no Brasil, com a ausência de itens como airbags de cortina, ar-condicionado automático e frenagem automática de emergência. Ainda que com a mesma motorização de 177 cv.
O GS3 é posicionado na linha da GAC abaixo do GS4 Hybrid. Já à venda no Brasil, esse sim é um SUV médio de verdade. Equipado com um conjunto motriz híbrido, parte de R$ 191.990.
Ou seja: menor e sem eletrificação, o SUV compacto GS3 deverá ficar bem distante da faixa dos R$ 200 mil.
Veja também
- Estes três SUVs têm tudo para aprontar em 2026
- Haval H9: um gigante que surpreende no uso urbano
- VW Tera fica mais barato com isenção de imposto
Comentários