O canal de notícias da Webmotors

Geely no Brasil: relembre os modelos já lançados

Antes do SUV EX5, em sua primeira passagem pelo mercado brasileiro, a marca ofereceu um hatch e um sedã em nosso país

por André Deliberato

Geely no Brasil? Sim, já aconteceu.
Com a recente notícia da volta da Geely ao Brasil, com o SUV elétrico EX5 e uma nova estratégia de mercado, muitos podem não se lembrar, mas a gente traz a notícia de volta: esta não é a primeira vez que a montadora chinesa tenta conquistar o consumidor brasileiro.

Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto

A história da Geely no Brasil

Entre 2014 e 2016, a Geely marcou presença em nossas ruas com dois modelos que, apesar das boas intenções, tiveram uma passagem discreta e curta.

Geely GC2: o "pandinha"

Conhecido carinhosamente como "Pandinha" por seu design peculiar, o GC2 era um subcompacto que tinha a proposta de ser um carro de entrada com bom pacote de equipamentos.
Equipado com motor 1.0 de três cilindros, a gasolina, ele entregava 68 cv de potência e 8,9 kgfm de torque. Apesar de leve e ágil para o uso urbano, o motor tinha fôlego limitado em retomadas, exigindo mais do câmbio manual.
Ele tinha preço inicial na casa dos R$ 29.900 - que era o preço de um carro de entrada naquela época, praticamente o mesmo de Fiat Mobi, Volkswagen Gol e cia - e era opção interessante no segmento de subcompactos. A desconfiança do consumidor com carros chineses, porém, era bem maior.

Geely EC7: sedã que prometia muito

O Geely EC7 era a aposta da marca no segmento de sedãs médios - que hoje resiste só com o Corolla entre os players fabricados no Brasil.
Com motor 1.8 16V a gasolina de 130 cv e 17,2 kgfm de torque, o modelo se destacava pelo bom nível de equipamentos para a sua faixa de preço (típico de ofertas chinesas naquela época), com itens como bancos em couro, ar-condicionado automático digital e retrovisor eletrocrômico.
No entanto, a falta de uma versão flex - num mercado que à época era dominado por modelos com esse tipo de tecnologia - foi um dos pontos que pesaram contra o EC7.

Por que a Geely saiu do Brasil?

Apesar dos esforços, a primeira incursão da Geely no mercado brasileiro não teve o sucesso esperado, o que levou à interrupção de suas operações em 2016. Diversos fatores contribuíram para essa saída: Mas isso é passado. Agora, com nova parceria e foco em veículos elétricos, a Geely quer reescrever sua história no Brasil e aprender com os desafios do passado para construir um futuro promissor.

Veja também

Mega Feirão Webmotors

O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?
Oferta Relacionada: Marca:GEELY Modelo:EC7

Comentários

Carregar mais