Geely no Brasil? Sim, já aconteceu.
Com a recente notícia da volta da Geely ao Brasil, com o SUV elétrico EX5 e uma nova estratégia de mercado, muitos podem não se lembrar, mas a gente traz a notícia de volta: esta não é a primeira vez que a montadora chinesa tenta conquistar o consumidor brasileiro.

Entre 2014 e 2016, a Geely marcou presença em nossas ruas com dois modelos que, apesar das boas intenções, tiveram uma passagem discreta e curta.
Conhecido carinhosamente como "Pandinha" por seu design peculiar, o GC2 era um subcompacto que tinha a proposta de ser um carro de entrada com bom pacote de equipamentos.
Equipado com motor 1.0 de três cilindros a gasolina, entregava 68 cv de potência e 8,9 kgfm de torque. Apesar de leve e ágil para o uso urbano, o motor tinha fôlego limitado em retomadas, exigindo mais do câmbio manual.
O carro tinha preço inicial na casa dos R$ 29.900 - que era o valor de um carro de entrada naquela época, praticamente o mesmo de Fiat Mobi, Volkswagen Gol e cia. E era, também, uma opção interessante no segmento de subcompactos. A desconfiança do consumidor com carros chineses, porém, era bem maior.
O Geely EC7 era a aposta da marca no segmento de sedãs médios - que hoje resiste só com o Toyota Corolla entre os players fabricados no Brasil.
Com motor 1.8 16V a gasolina de 130 cv e 17,2 kgfm de torque, o modelo tinha bom nível de equipamentos para a sua faixa de preço (típico de ofertas chinesas naquela época), com itens como bancos em couro, ar-condicionado automático digital e retrovisor eletrocrômico.
No entanto, a falta de uma versão flex - num mercado que à época era dominado por modelos com esse tipo de tecnologia - foi um dos pontos que pesaram contra o EC7.
Apesar dos esforços, a primeira incursão da Geely no mercado brasileiro não teve o sucesso esperado, o que levou à interrupção de suas operações em 2016. Diversos fatores contribuíram para essa saída:
Mas isso é passado. Agora, com nova parceria e centrada em veículos elétricos, a Geely quer reescrever sua história no Brasil e aprender com os desafios do passado para construir um futuro promissor.
O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?



Email enviado com sucesso!