Geely surpreende e fecha novembro como vice-líder

Novata no Brasil, chinesa associada à Renault surpreende e já vende mais carros elétricos que marcas tradicionais

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Geely surpreende e fecha novembro como vice-líder
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Geely fechou o mês de novembro como a segunda marca que mais vendeu automóveis elétricos no Brasil;

- Foram 985 emplacamentos, volume inferior apenas ao da BYD, que no mesmo período teve 4.486 automóveis emplacados;

- Desse total, 885 unidades foram do recém-lançado hatch elétrico EX2. Modelo que ainda não completou o primeiro mês cheio no mercado brasileiro

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Geely não tem motivos para reclamar. A chinesa - que retornou em julho para o mercado brasileiro, agora associada à Renault -, fechou novembro como a segunda marca que mais vendeu automóveis elétricos no Brasil.

    Dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) apontam que a Geely emplacou 985 unidades no mês passado. Bem distante da líder BYD, que no mesmo período teve 4.486 automóveis registrados.

    O Geely EX2 teve 885 unidades emplacadas no mês de lançamento
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Mas o suficiente para posicionar a Geely - consideravelmente - na frente de marcas mais tradicionais do nosso mercado, como a Volvo (350 unidades) e a conterrânea GWM (214 unidades).

    No acumulado de julho a novembro, a Geely teve 1.633 automóveis emplacados no Brasil. No mesmo período, apenas a BYD (26.700 unidades) e a Volvo (1.989 unidades) registraram mais licenciamentos.

    Veja também

      Qual carro da Geely vendeu mais em novembro?

      A Geely oferece atualmente dois modelos no mercado brasileiro, ambos elétricos. O que chegou primeiro foi o SUV médio EX5, seguido do hatch compacto EX2, apresentado em novembro.

      Mas antes mesmo de completar o seu primeiro mês cheio no Brasil, o hatch já se tornou o Geely mais emplacado do Brasil, com um total de 885 emplacamentos. No mesmo período, foram comercializadas 150 unidades do EX5.

      A partir do ano que vem, a marca começa a comercializar por aqui também o EX5 EM-i, um híbrido plug-in que será produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).

      Vale destacar que a Geely comprou 26,4% das ações da filial brasileira da marca francesa, que acabou rebatizada como Renault Geely do Brasil.

      O SUV EX5 é o outro modelo da gama da Geely no Brasil
      Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
      toggle button

      Mas qual é o segredo do Geely EX2?

      O volume de licenciamentos do EX2 foi tão fora da curva que foi o suficiente para o modelo fechar o novembro também como o segundo elétrico mais emplacado no mercado brasileiro, ficando atrás apenas do BYD Dolphin Mini, que teve 2.880 unidades registradas.

      O custo-benefício do modelo é, sem dúvidas, um dos fatores que contribuiu para o resultado. Apesar de se aproximar do concorrente BYD Dolphin nos quesitos porte e ficha técnica, o EX2 é consideravelmente mais barato e parte de R$ 119.990. É pouca coisa mais caro que o BYD Dolphin Mini, que é um modelo subcompacto.

      E as outras chinesas novatas?

      E como se saíram também as outras novatas chinesas em novembro?

      A GAC, que comercializa quatro automóveis elétricos no Brasil - Aion V, Aion Y, Aion ES e Hyptec HT -, registrou o emplacamento de 217 veículos.

      Já a Omoda & Jaecoo, que oferece em sua gama de produtos apenas um elétrico - o Omoda E5 -, somou 67 unidades emplacadas do modelo.

      Veja também

        Comentários
        Wid badge