- Foram 985 emplacamentos, volume inferior apenas ao da BYD, que no mesmo período teve 4.486 automóveis emplacados;
- Desse total, 885 unidades foram do recém-lançado hatch elétrico EX2. Modelo que ainda não completou o primeiro mês cheio no mercado brasileiro
A Geely não tem motivos para reclamar. A chinesa - que retornou em julho para o mercado brasileiro, agora associada à Renault -, fechou novembro como a segunda marca que mais vendeu automóveis elétricos no Brasil. Dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) apontam que a Geely emplacou 985 unidades no mês passado. Bem distante da líder BYD, que no mesmo período teve 4.486 automóveis registrados.
Mas o suficiente para posicionar a Geely - consideravelmente - na frente de marcas mais tradicionais do nosso mercado, como a Volvo (350 unidades) e a conterrânea GWM (214 unidades).
No acumulado de julho a novembro, a Geely teve 1.633 automóveis emplacados no Brasil. No mesmo período, apenas a BYD (26.700 unidades) e a Volvo (1.989 unidades) registraram mais licenciamentos.
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Qual carro da Geely vendeu mais em novembro?
A Geely oferece atualmente dois modelos no mercado brasileiro, ambos elétricos. O que chegou primeiro foi o SUV médio EX5, seguido do hatch compacto EX2, apresentado em novembro.Mas antes mesmo de completar o seu primeiro mês cheio no Brasil, o hatch já se tornou o Geely mais emplacado do Brasil, com um total de 885 emplacamentos. No mesmo período, foram comercializadas 150 unidades do EX5.
A partir do ano que vem, a marca começa a comercializar por aqui também o EX5 EM-i, um híbrido plug-in que será produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).
Vale destacar que a Geely comprou 26,4% das ações da filial brasileira da marca francesa, que acabou rebatizada como Renault Geely do Brasil.
Mas qual é o segredo do Geely EX2?
O volume de licenciamentos do EX2 foi tão fora da curva que foi o suficiente para o modelo fechar o novembro também como o segundo elétrico mais emplacado no mercado brasileiro, ficando atrás apenas do BYD Dolphin Mini, que teve 2.880 unidades registradas.O custo-benefício do modelo é, sem dúvidas, um dos fatores que contribuiu para o resultado. Apesar de se aproximar do concorrente BYD Dolphin nos quesitos porte e ficha técnica, o EX2 é consideravelmente mais barato e parte de R$ 119.990. É pouca coisa mais caro que o BYD Dolphin Mini, que é um modelo subcompacto.
E as outras chinesas novatas?
E como se saíram também as outras novatas chinesas em novembro?A GAC, que comercializa quatro automóveis elétricos no Brasil - Aion V, Aion Y, Aion ES e Hyptec HT -, registrou o emplacamento de 217 veículos.
Já a Omoda & Jaecoo, que oferece em sua gama de produtos apenas um elétrico - o Omoda E5 -, somou 67 unidades emplacadas do modelo.
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