Gigante chinesa Huawei desenvolve carro autônomo

Uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo confirma projeto de veículo que deve ser lançado até 2025

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Gigante chinesa Huawei desenvolve carro autônomo
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Huawei, um das maiores empresas do ramo das telecomunicações do mundo, anunciou esta semana que lançará um carro autônomo até 2025. A gigante chinesa revelou seus planos em conferência voltada para a indústria.

Huawei carro autônomo
Com projeto de carro autônomo, a Huawei pretende superar outras gigantes como Apple, Google e Baidu
Crédito: Divulgação
toggle button

“Vamos trabalhar para oferecer um veículo de passageiros verdadeiramente autônomo em 2025”, disse Wang Jun, executivo da divisão de automóveis da Huawei. Com isso, a companhia pretende se posicionar à frente de outras gigantes que trabalham com o mesmo objetivo, como Apple, Google e Baidu.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Em abril passado, a gigante chinesa anunciou investimento bilionário voltado para o desenvolvimento de veículos elétricos. À época, a agência Reuters reportou que a Huawei se uniria à Changan de forma a produzir seus carros nas fábricas da montadora.

No mesmo período, a empresa também começou a vender o seu “primeiro veículo”: o SF5. O crossover híbrido, contudo, é feito pela Seres. A Huawei é somente responsável pela bateria e pelos sistemas de conexão do automóvel, apresentado no Salão de Guangzhou de 2019.

Com o anúncio do projeto de desenvolvimento de um carro autônomo, a Huawei não quer apenas ganhar terreno ante os outros gigantes da tecnologia. O movimento também tem como finalidade recuperar investimentos. Após as duras sanções do governo dos Estados Unidos, a companhia sofreu duras perdas. Avisar aos quatro cantos que o veículo está por vir faz com que a empresa ganhe novamente credibilidade.

Comentários