Não há previsão da peça futurista ser aplicada em um modelo das marcas da GM, mas o volante conceito mostra soluções interessantes. Uma delas é uma tela retangular sensível ao toque que lembra uma combinação de central multimídia com o videogame portátil Nintendo Switch.
Apesar de a General Motors Design não ter fornecido informações técnicas detalhadas do volante futurista, é possível notar a presença de botões que controlam as principais funções de um veículo. Do lado esquerdo, uma tecla com a inscrição “Brake” parece indicar o nível de intensidade dos freios, por exemplo.
Veja as ofertas de Chevrolet 0 km, seminovos e usados na Webmotors!
Há também botões sensíveis ao toque destinados a funções semelhantes às de um câmbio automático: “D”, de Drive, para mover o carro para a frente; “R”, de Reverse, para dar a marcha à ré.
A tela mostra ainda informações avançadas de condução no modo autônomo. Quando o motorista retoma o controle do veículo, o visor volta a mostrar a imagem de uma câmera frontal.
Embora a GM mostre algum otimismo com o volante futurista, a chance de esse tipo de componente ser implantado em algum veículo é praticamente nula. As autoridades de segurança veicular pelo mundo não permitem que automóveis sejam produzidos sem o airbag do motorista – pelo menos neste conceito não há nada que indique a presença do dispositivo de segurança.
Conheça toda a linha Chevrolet vendida no Brasil: modelos, versões, preços...
Comentários