GMW diz que Haval H6 nacional "nasce" em agosto

Marca chinesa afirma que a operação da fábrica de Iracemápolis (SP), antiga sede da Mercedes, está pronta para começar

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GMW diz que Haval H6 nacional "nasce" em agosto
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A GWM "esfrega as mãos" para começar a fazer carros no Brasil. Dona do complexo de Iracemápolis (SP), que pertencia à Mercedes-Benz, a empresa revelou a jornalistas brasileiros na China que o local começará a fazer protótipos em junho - para iniciar a linha de produção definitiva em agosto.

O primeiro produto da poderosa Great Wall Motor será, na realidade, toda a linha de SUVs da família Haval H6 - ou seja, as quatro versões atuais do carro, H6 HEV2, H6 PHE19, H6 PHEV34 e H6 GT. Segundo executivos da marca, os primeiros modelos nacionais continuarão sendo feitos com motor a gasolina - os híbridos flex da marca, portanto, devem surgir somente em 2026.

O Haval H6 foi o modelo da GWM escolhido para inaugurar a sede paulista da empresa
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mais detalhes sobre os GWM nacionais

A GWM revelou que os primeiros H6 nacionais terão 35% de índice de nacionalização, mas que a meta da empresa é chegar a 60% até 2026.

O local terá aproximadamente 400 pessoas trabalhando no momento em que as máquinas forem ligadas, em junho; e mais de 800 funcionários até o final do ano, quando a planta já estará com sua capacidade plena de operação.

A marca ainda não confirma - nem nega - que os futuros Haval H6 fabricados no Brasil terão o design renovado para receber a nacionalização. Vale dizer que durante o lançamento do SUV, em meados de 2023, a empresa afirmou que não deveria atualizar nenhum produto antes de três anos de "vida".

Nossa aposta, portanto, é de que o novo Haval H6, já com visual remodelado, deva aparecer por aqui justamente quando receber o motor flex, o que deve acontecer de fato só no segundo semestre do ano que vem.

O GWM Wey 07 é mais um produto esperado no Brasil - este, porém, será importado, assim como os Tank
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Os outros produtos que serão feitos pela empresa no Brasil você já conferiu aqui no WM1: depois da nacionalização dos H6, o próximo produto nacional da GWM será a linha de picapes Poer. Depis, na sequência, um "SUV off-road" que não é o Tank 300.

Acreditamos que esse terceiro integrante seja o Haval H9, um SUV robusto de sete lugares com design aventureiro e pegada de Land Rover Defender, Jeep Wrangler e Mercedes-Benz Classe G.

O Haval H9 é o mais cotado para ser o terceiro carro feito pela GWM na planta paulista de Iracemápolis
Crédito: Divulgação
toggle button
Tags:GWM
Comentários
Wid badge