GTO traz o primeiro e exclusivo Singer ao Brasil

Modelo exclusivo da Singer Vehicle Design chega ao Brasil após quatro anos de projeto. Confira os valores.

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GTO traz o primeiro e exclusivo Singer ao Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A GTO Car Specialists apresentou nesta sexta-feira (4), em sua sede na cidade de São Paulo (SP), o primeiro exemplar da Singer Vehicle Design ao país. Batizado de Brazil Commission, o modelo é um icônico Singer Classic, desenvolvido ao longo de quatro anos em um processo que uniu curadoria técnica, estética e afetiva.

O Singer Classic é uma reinterpretação artesanal do Porsche 911 da geração 964, fabricado entre 1989 e 1994. Com produção mundial limitada a apenas 450 unidades, o modelo para o Brasil se destaca, claro, por sua configuração única - não existem dois modelos da Singer iguais no mundo.

 

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A carroceria é na cor Dark Sapphire Metallic e o interior combina couro Vivaldi e Azul Oxford. Cada detalhe, do painel de instrumentos ao escapamento em titânio, foi pensado para refletir a identidade do proprietário, que não teve a identidade revelada. Já o conjunto mecânico é representado por um moto 4.0 que desenvolve 395 cv de potência máxima.

A exclusividade do Singer Classic faz também com que o modelo se destaque como um objeto de alto valor no mercado de carros colecionáveis. Segundo Fabio Amaja, sócio da GTO, os preços iniciais partiam de US$ 550 mil, podendo ultrapassar US$ 850 mil com opcionais. Hoje, com a produção encerrada, os exemplares já atingem valores na casa de US$ 1,2 milhão, representando uma valorização de cerca de 40%.

Interior tem materiais de altíssimo luxo e exclusividade
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

A chegada do Brazil Commission é um acontecimento importante para a GTO. Durante o evento, os executivos da marca confirmaram a venda de uma segunda unidade da Singer, o Turbo Study, inspirado no Porsche 930 Turbo de 1978, com entrega prevista para 2028. O modelo integra uma nova geração de projetos da marca, que tem sua principal sede em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), mas também possui um fábrica na Inglaterra.

A Singer, aliás, produz outros dois modelos além do Classic Study e do Turbo Study. Estamos falando do DLS Turbo Study, desenvolvido com o suporte técnico da Williams Advanced Engineering (equipe Williams de Fórmula 1), ao custo de US$ 2,7 milhões, e do Carrera Coupé, apresentado globalmente em 2025, com valores a partir de US$ 1,385 milhão.

Motor 4.0 desenvolve mais que interessantes 395 cv; transmissão é manual
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

Fundada em 2009, a Singer Vehicle Design tornou-se referência na restauração e reinterpretação do Porsche 911. Pautada pelo tema Everything is Important (Tudo é Importante, em tradução livre), a empresa combina obsessão por detalhes, ciência de materiais e respeito à herança automotiva.

     

    Tags:Porsche
    Comentários
    Wid badge