Hatch brasileiro vai bem na Argentina

Ranking dos mais vendidos no país vizinho é uma prova de como os nossos mercados são bem diferentes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hatch brasileiro vai bem na Argentina
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Argentina é o maior comprador de carros brasileiros. Isso fica bem claro nas ruas, já que boa parte da frota circulante no país vizinho é de automóveis produzidos do lado de cá da fronteira. Mas isso não quer dizer que os modelos de sucesso de lá são os mesmos daqui. Uma prova disso é o carro mais vendido do mercado argentino em julho: o Toyota Yaris.

O compacto produzido em Sorocaba (SP) somou 3.641 emplacamentos e superou os locais Fiat Cronos, que fechou o mês passado com 3.113 unidades, e picape Toyota Hilux, com 2.529 registros no período. Outros brasileiros que aparecem no top 10 são o Volkswagen Polo, o Toyota Corolla Cross, o Renault Kwid e o Chevrolet Onix.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    O Toyota Yaris nunca foi um sucesso de vendas no Brasil. Mas faz sucesso no país vizinho
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Resultado curioso desse brasileiro da Toyota. Ainda mais considerando que o modelo nunca chegou a ser exatamente um sucesso de vendas no Brasil, onde foi lançado em 2018. Isso apesar de suas muitas qualidades, da boa fama da marca e da oferta das carrocerias hatch e sedã.

    O Yaris, inclusive, é produzido atualmente apenas para atender à demanda do mercado de exportação, já que a Toyota está se preparando para lançar no Brasil o Yaris Cross- um modelo totalmente novo e que é um SUV. Como os brasileiros adoram.

      Ainda é possível achar exemplares novos do Yaris nas concessionárias
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Ainda existe Yaris novo?

      Atualmente, o Yaris está em produção apenas para exportação. Mas se você é daqueles que curte o modelo da Toyota, saiba que ainda é possível encontrar exemplares zero-quilômetro à venda.

      Aqui, na Webmotors, ainda há um número razoável de exemplares, nas variações hatch e sedã. Mas, principalmente, na versão de entrada XL.

      Veja também

        Tags:Toyota
        Comentários
        Wid badge