Haval H6: design com ajustes regionais
A principal novidade estética do novo Haval H6 aparece logo de cara. A dianteira recebeu uma nova grade composta por 87 blocos, acompanhada de uma assinatura luminosa redesenhada. A proposta segue o conceito chamado pela marca de “Estética Galática”, que combina elementos já conhecidos do modelo com traços mais atuais. Na traseira, a opção foi manter as lanternas integradas. Quem ver o H6 de traseira não terá certeza absoluta se é o "novo" ou o "velho".Outra alteração está nos logotipos, que passam a ter acabamento preto no lugar do cromado.
No interior, o volante foi reformulado, com aro mais espesso e comandos simplificados em dois seletores giratórios. O console central também é novo, com carregador por indução mais potente — agora com 50 Watt (antes era de apenas 15 Watts) — e reposicionado para facilitar o acesso. O câmbio saiu do console central e foi para a colina de direção, ampliando o espaço interno.
As opções de acabamento variam conforme a versão: HEV2 e PHEV19 trazem revestimento interno preto; PHEV35 combina marfim e preto; e GT adiciona detalhes em camurça e emblemas exclusivos nos bancos dianteiros.
Plataforma digital Coffee OS 3
A linha 2026 estreia a terceira geração do sistema Coffee OS, desenvolvido pela própria GWM, uma evolução que estrategicamente dá mais força para a marca. A interface foi reorganizada para reduzir o número de toques necessários em comandos cotidianos, aproximando a experiência à de dispositivos móveis.A tela da central multimídia passou de 12,3 para 14,6 polegadas, e tem maior sensibilidade ao toque. Uma barra fixa de menu permite acesso rápido às principais funções, mesmo durante o uso do Apple CarPlay ou Android Auto sem fio. Um pedido, de acordo com a própria marca, dos prorpietários.
O quadro de instrumentos digital mantém 10,25 polegadas, com três modos de visualização personalizáveis. A proposta é oferecer maior integração entre os sistemas e respostas mais rápidas, alinhadas ao padrão de conectividade exigido pelo público brasileiro.
Motorização híbrida e versões
O Haval H6 continua a utilizar a arquitetura Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), validada pela SAE China como uma das mais avançadas em integração híbrida. O conjunto combina um motor 1.5 turbo a gasolina de nova geração a dois motores elétricos, um tracionando as rodas dianteiras e outro as rodas traseira. Nas versões plug-in, a bateria chega a 35 kWh, garantindo autonomia elétrica de até 170 km no padrão WLTP.A gama inclui quatro versões:
- HEV2: híbrida autorrecarregável, com bateria de 1,6 kWh e potência combinada de 243 cv.
- PHEV19: plug-in com bateria de 19 kWh, potência de 326 cv e autonomia elétrica de até 115 km (WLTP).
- PHEV35: plug-in com bateria de 35 kWh, potência de 393 cv e tração integral.
- GT: configuração cupê, também com bateria de 35 kWh e tração integral.
Calibração mecânica e segurança
A suspensão foi recalibrada para absorção mais eficiente de irregularidades, com adoção de batentes mecânicos nos novos amortecedores para reduzir as batidas secas em buracos mais severos. O sistema de frenagem substituiu o atuador hidráulico por um eletrônico integrado. As rodas variam conforme a proposta de cada versão: aro 18 para a HEV2 e aro 19 para as demais (mesmo desenho).Aliás, as rodas de 18 polegadas atendem a um pedido do consumidor, que pedia melhoria no conforto e pneus mais "borrachudos" conseguiram atender essa melhoria.
Veja também
importante destacar que o modelo topo de linha chega com tecnologias ADAS de assistência ao motorista. São mais de 40 recursos, de acordo com a marca, que vão desde a detecção de veículo no ponto cego, passando por frenagem de emergência, até o famoso Piloto Automático Adaptativo, conhecido como ACC (Adaptive Cruise Control).
Preços e disponibilidade do Haval H6 2026
O Haval H6 2026 chega às concessionárias da GWM a partir de 18 de novembro, com os seguintes preços sugeridos:- HEV2: R$ 223 mil (R$ 3 mil mais caro que o anterior)
- PHEV19: R$ 248 mil (R$ 3 mil mais caro que o anterior)
- PHEV35: R$ 288 mil (mesmo preço que o anterior)
- GT: R$ 325 mil(mesmo preço que o anterior)
Land Rover chinesa? Jetour chega com 3 SUVs PHEV
Comentários