O canal de notícias da Webmotors

Hipercarro da Pininfarina vai se chamar Battista

Nome presta homenagem ao fundador do então estúdio de design italiano

por Redação WM1

Agora fabricante de automóveis, a Pininfarina já tem um nome para seu primeiro veículo: Battista. Trata-se de uma homenagem a Battista ‘Pinin’ Farina, fundador do então renomado estúdio de design italiano Carrozzeria Pininfarina em 1930. Controlada atualmente pela indiana Mahindra, a Automobili Pininfarina vai criar um hiperesportivo totalmente elétrico com mais de 1.900 cv de potência e 234 kgf.m de torque. O trem de força é desenvolvido em parceria com Rimac, empresa croata especializada em conjuntos mecânicos elétricos.
Segundo a fabricante, o Battista terá números de desempenho superlativos. 0 a 100 km/h? Em menos de 2 segundos. A Pininfarina afirma que a velocidade máxima pode ultrapassar os 400 km/h. Já a autonomia deve ficar por volta dos 450 quilômetros.

O Battista será revelado oficialmente apenas no Salão de Genebra, na Suíça, em março do ano que vem. A marca diz ainda que somente 150 unidades serão construídas e cada exemplar deve custar entre US$ 2 milhões e US$ 2,5 milhões. As primeiras entregas estão programas para 2020 e os modelos têm como destino os Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Ásia.
O grupo Pininfarina foi fundado em 1930 e criou carros para Fiat, Alfa Romeo, Cadillac, entre outros. Mas os principais carros foram para a Ferrari, marca com a qual desenvolveu a maioria dos modelos desde 1950. Para a Ferrari, os principais modelos são a 360 Modena, Testarossa e 250 GT. Entre as mais modernas, estão FF e 458 Italia. O esportivo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo também foi criado em parceria com o estúdio.

Comentários

Carregar mais