O hipercarro japonês chegou. Lançado oficialmente no final de 2019, desembarcou nos Estados Unidos nas últimas semanas - ao mesmo tempo em que um showroom próprio foi aberto em Osaka, no Japão - ao preço de 2,9 milhões de euros (quase R$ 19 milhões em conversão direta). Depois dessa fase inicial, representantes devem receber o carro na Europa e no Oriente Médio.
Quer um supercarro? Venha ver nossas ofertas exclusivas
Hipercarro japonês tem 2.000 cv
Como ele é? Bom, visualmente o "coruja" (owl é coruja, em inglês) tem aspecto de supercarro, com carroceria de fibra de carbono e plástico reforçado - afinal quanto menor o peso, melhor. Agora se prepare para os números: 2.005 cv e 203,9 kgf.m de torque, produzidos por quatro motores elétricos, que são alimentados por uma bateria de 64 kWh.A tração também é nas quatro rodas. E o peso de apenas 850 kg (menor que o de um Chevrolet Onix) também é outro grande aliado para tal desempenho.
Isso significa que o 0 a 100 km/h do carro é feito em 1,72 segundo e o 0 a 300 km/h acontece em 10,6 segundos. A velocidade máxima, de acordo com a fabricante, é de 450 km/h.
Sem gastar uma gota de combustível, o carro também se destaca pelo coeficiente aerodinâmico conquistado pelas linhas curvas e pela baixa altura da carroceria, de apenas 99 cm.
Isso tudo sem considerar a promessa de ótimos 450 km de autonomia, número próximo ao dos principais veículos elétricos vendidos no mundo atualmente.
Ficou interessado? Então se prepare, já que a desenvolvedora promete construir apenas 50 unidades - são 20 para a Europa, 20 para Oriente Médio e Ásia e dez para o mercado norte-americano.
Comentários