Honda Civic Si deixa de ser vendido no Brasil

Fabricante não importará mais o cupê, que não deverá ser uma das opções da próxima geração do modelo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda Civic Si deixa de ser vendido no Brasil
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É oficial: o Honda Civic Si saiu de linha no Brasil. O modelo já não aparece mais no site do fabricante e teve todo o lote que foi trazido para o nosso mercado vendido. De acordo com a marca japonesa, não há planos de importar o veículo este ano. Como a próxima geração do Civic não deverá ter versão cupê, este pode ser um adeus definitivo.

Honda Civic Si saiu de linha
Honda Civic Si passou por leves modificações em 2020, mas sobe no telhado em 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

O Civic Si teve três gerações vendidas no Brasil. A última, baseada no Civic de décima geração, era importado do Canadá e vendido com motor 1.5 turbo de 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 kgf.m a 2.100 rpm. A transmissão do cupê esportivo era manual de seis marchas, o que o tornava praticamente um unicórnio entre as opções disponíveis no mercado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No ano passado, a Honda passou a comercializar por aqui a reestilização do modelo. O Civic Si, que saiu de linha em 2021, havia recebido rodas de 18'' com novo design e faróis de neblina em LED. Em termos de equipamentos, as novidades ficaram por conta do carregador de celular por indução e dos sensores de chuva.

"A Honda confirma que não tem planos para importação do Civic Si para o Brasil em 2021. O modelo, que possui uma legião de fãs em todas as suas gerações comercializadas no País, é muito importante para a história da marca e consagrou-se como uma referência em esportividade e prazer ao dirigir, além de toda a qualidade e confiabilidade inerentes aos produtos da marca", diz a Honda em comunicado.

Honda Civic no Brasil

A ida do Si para o telhado faz parte de estratégia da Honda no Brasil. O fabricante pretende enxugar a oferta de versões do Civic por aqui a fim de abrir espaço para o City. Este, além de vendido na carroceria sedã, também será comercializado na variante hatchback.

Além disso, o Civic de décima geração já segue para o fim no Brasil. Embora ainda não tenha confirmado, o fabricante deverá vender em breve a próxima encarnação do três volumes por aqui.  No entanto, há indícios de que o modelo venha importado, para abrir espaço na linha de produção nacional para o City hatchback. A nova geração do Civic deve estrear em nosso mercado em 2022.

Comentários