Peças do novo Civic são registradas no Brasil

Modelo da Honda foi mostrado como conceito no fim do ano passado, e há possibilidade de ser lançado por aqui em 2022

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peças do novo Civic são registradas no Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Honda Civic, mostrado na forma de conceito no final do ano passado, tem chances de ser lançada no Brasil até 2022. O sedã, que estreará em outros países nos próximos meses, teve peças registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Thumbnail Novo Civic Inpi (7)
Desenho do para-choque do novo Civic registrado pela Honda no Inpi
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No entanto, os registros desses cinco componentes não significam, necessariamente, que a montadora produzirá o novo Civic por aqui. Em alguns casos, os fabricantes registram peças de modelos que ainda não foram lançados para assegurar as patentes de determinadas tecnologias.

De qualquer forma, a Honda registrou no INPI o farol, a lanterna traseira, o volante, o painel e o para-choque do novo Civic. As imagens das patentes mostram que a versão de produção do modelo será bem parecida com o conceito mostrado na Tailândia.

Thumbnail Novo Civic Inpi (1)
Nos registros do Inpi consta o desenho acima como o farol do novo Honda Civic
Crédito: Reprodução
toggle button

As motorizações do novo Civic ainda são mantidas em segredo, inclusive no exterior. Nos Estados Unidos e Japão são cogitados os atuais motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo. Uma variante híbrida também é especulada para o mercado norte-americano.

Destino incerto no Brasil

Apesar dos registros, ainda não dá para cravar que o novo Civic será montado no Brasil. Rumores dizem que a marca japonesa pretende encerrar a produção do modelo no país para apostar na importação da nova geração. Com o segmento de sedãs médios em baixa, a marca aproveitaria para investir cada vez mais no SUV HR-V, que ganhará uma nova geração em breve.

Comentários