Honda divulga detalhes do novo Civic Si

Versão esportiva do modelo "dá pinta" preparado para corrida; estreia está marcada para este mês

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda divulga detalhes do novo Civic Si
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pensei em começar este texto com o pior trocadilho possível. Trocadilho que presta homenagem ao grupo Tchakabum, sucesso nos longínquos anos 2000. Só que aí, ao pensar que o editor poderia pedir minha cabeça à chefia, desisti. Optei por escrever um parágrafo introdutório de forma a não retardar a entrada no assunto específico deste texto, o novo Civic Si. Aí, depois de muito pensar, voltei atrás mais uma vez. Abaixo, segue a ideia original. Fique à vontade para disparar impropérios contra o autor.

"Olha a Honda, olha a Honda (palmas, palmas)" vai apresentar ainda este mês o novo Civic Si. Antes de chegar com pretensões de "sacudir e abalar", porém, a icônica versão teve um vídeo divulgado pelo fabricante. Nas imagens, o veículo aparece camuflado, preparado para corrida e pronto para "balançar pra cá, balançar pra lá".

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De zero a 10, por que você dá uma nota zero para o parágrafo daí de cima? Não entendeu nada? Deixaremos aqui link para a clássica canção "Tesouro de pirata (onda, onda)" a fim de clarificar as coisas.

Civic Si
Civic Si surge camuflado e pronto para se juntar à "galera do avião"
Crédito: Divulgação
toggle button

Voltemos ao Civic Si

Voltemos, então, ao que interessa. O Civic Si aparece camuflado no vídeo, e a unidade em questão parece preparada para a disputa das 25 Horas de Thunderhill - evento de endurance que ocorre na primeira semana de dezembro. O modelo teve sua aerodinâmica aprimorada, e ganhou uma grande asa traseira e sistema de escape exclusivo.

As melhorias não fazem parte do modelo de produção, que, de acordo com projeções, deve ter visual bem mais comedido. Na décima-primeira geração, vale lembrar, o Civic Si será vendido apenas na carroceria sedã. Aqui no Brasil, a variante cupê de geração 10 do Honda Civic deixou de ser oferecida em fevereiro deste ano.

O novo Honda Civic Si deverá ser comercializado com o já conhecido motor 1.5 turbo. O propulsor, no entanto, terá algumas atualizações que o farão render um pouco mais. Não espere, contudo, muitas diferenças. No modelo de décima geração, o propulsor entrega 208 cv. A tendência é que, agora, passe a ter potência na casa dos 210 cv. O número é satisfatório e também serve de alerta aos desavisados nas estradas:

"Andou na prancha? Cuidado, o Civicão vai te pegar".

Comentários