Honda e Hyundai também paralisam suas atividades

Justificativa é o agravamento da pandemia de covid-19. Também adotaram a medida Toyota, Renault, Nissan e Volkswagen

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda e Hyundai também paralisam suas atividades
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Honda e Hyundai anunciaram, na sexta-feira (26), a suspensão da fabricação de automóveis devido ao agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil. No total, já são seis montadoras de veículos leves que interromperam a produção devido ao covid-19. Já haviam parado suas máquinas a Toyota, Renault, Nissan e Volkswagen. Fabricantes de caminhões, como Scania, Volvo e Mercedes-Benz também adotaram a medida.

Em comunicado à imprensa, a Hyundai informou que não haverá atividades de produção de veículos na fábrica de Piracicaba (SP) de 29 de março a 4 de abril. A empresa atribuiu a decisão à determinações da Prefeitura de Piracicaba e ao compromisso da própria Hyundai com a saúde da comunidade, os funcionários e seus familiares.

A Honda informou que irá parar as linhas de produção de automóveis nas unidades de Sumaré e Itirapina, ambas no Estado de São Paulo, a partir de 30 de março, com retomada prevista para 12 de abril. A marca japonesa informou que a medida tem o "objetivo de contribuir com as medidas para redução da circulação de pessoas e, considerando os impactos dessa situação em toda a cadeia produtiva", de acordo com nota oficial da empresa.

Comentários