A Honda quer seguir o ritmo de sua divisão de motos — que deu show há duas semanas no Festival Interlagos - Motos, com oito apresentações — e impactar os visitantes no evento homônimo dedicado aos automóveis com três grandes estreias: os novos HR-V, Civic e City Sport.
O HR-V é o mais importante: feito no Brasil e um dos carros mais vendidos no varejo, passa por um facelift para a linha 2026.
O SUV estreia nova frente, com nova grade e para-choques, e ganha lanterna remodelada na traseira e novo padrão de console na cabine, agora mais receptivo a motorista e passageiro, que ficam mais “conectados”.
As rodas também são novas: pela primeira vez, o HR-V passa a oferecer aros de 18 polegadas, mas só nas versões com motor turbo.
Na mecânica, tudo igual: duas versões com motor 1.5 aspiradas (EX e EXL) e duas com conjunto 1.5 turboflex (Advance e Touring).
O sedã importado da Tailândia também muda e ganha nova frente, totalmente reestilizada. Além disso, recebe um leve ajuste nas lanternas traseiras. As rodas continuam as mesmas.
Por dentro, a central multimídia passa a oferecer conexão completa com o Google Assistant, que inclui GPS integrado e assistente de voz. Segundo a Honda, dá para pedir para o assistente selecionar um restaurante ou mudar a temperatura do ar-condicionado apenas antecipando a ação com um “Ok, Google”.
O motor é o mesmo: um conjunto 2.0 híbrido — chamado pela Honda de e:HEV —, com 184 cv e 32,1 kgfm, combinado a um câmbio continuamente variável (CVT).
O City Sport é o terceiro lançamento antecipado pela marca no Festival Interlagos - Carros. Segundo executivos da Honda, a versão surgiu justamente devido a clientes que "montavam" o carro dessa maneira após a compra na concessionária.
Em resumo, trata-se de um City Touring hatchback com grade, rodas, capa dos retrovisores e parte do teto pintados de preto. O motor não muda: 1.5 aspirado, flex, de até 126 cv e 15,8 kgfm de torque, gerenciado por um câmbio continuamente variável (CVT).
O City Sport será comercializado apenas na cor que as imagens acima mostram - chamada de Vermelho Supernova.
Além das três novidades, a marca mostra em seu estande uma versão de corrida do novo HR-V, chamado internamente de HR-V Show Car, e o Civic Type-R.
Aproveite também!
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade.