Honda terá nova divisão para SUV e picape off-road

Marca segue tendência de rivais conterrâneas, como a Toyota e a Subaru, e cria linha Trailsport; Passport será 1º carro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda terá nova divisão para SUV e picape off-road
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda confirmou que vai criar uma divisão especial para seus modelos de SUVs e picapes com pegada mais voltada ao uso off-road. A nova linha, que vai se chamar Trailsport, foi desenvolvida para disputar mercado e ir contra estratégia parecida já adotada por fabricantes conterrâneas, como a Toyota e a Subaru - a linha off-road das marcas se chamam TRD Pro e Wilderness, respectivamente.

De acordo com o comunicado, os Honda Trailsport terão diferenças técnicas em relação às versões convencionais, como pneus mais agressivos, maior altura do solo, suspensão recalibrada, proteção na parte de baixo da carroceria e tração integral reforçada. Na parte de dentro, os carros terão costura laranja e tapetes emborrachados. Mudanças no design também não estão descartadas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como será um Honda Trailsport

A fabricante diz que a meta da nova linha é melhorar a robustez no off-road de seus carros sem abrir mão da habilidade no asfalto. Em uma das imagens reveladas pela empresa é possível ver a traseira de um dos veículos já com o logo da Trailsport na tampa do porta-malas - o modelo das fotos é um Passport, um SUV maior que o CR-V vendido pela empresa nos Estados Unidos.

Logo Trailsport

Repare pelas imagens que o logo da divisão off-road usa a cor laranja com montanhas na parte de cima das letras. A empresa afirmou que as novas versões Trailsport serão lançadas ao longo dos próximos anos.

"Um Trailsport representa o novo capítulo em nossa direção robusta e trará estilo exclusivo para nossa linha de utilitários que agradarão clientes que procuram aventuras", garante Dave Gardner, vice-presidente executivo de operações nacionais da Honda dos EUA. Por ora, a ação deverá ser restrita ao mercado norte-americano e não deve atingir os SUVs da Honda vendidos no Brasil.

Comentários