Huracán Performante será vendido no Brasil em 2017

Superesportivo acaba de bater o recorde de volta em Nürburgring. Preço ainda não foi revelado 

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Huracán Performante será vendido no Brasil em 2017
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de bater o recorde de volta para um carro de produção em Nürburgring, com o tempo de 6 minutos, 52 segundos e um milésimo, o Lamborghini Huracán Performante fez sua estreia mundial no Salão de Genebra, que abrirá as portas ao público na próxima quinta-feira. De quebra a marca confirmou, com exclusividade para o WM1, que a versão mais estúpida do superesportivo desembarcará no Brasil no segundo semestre deste ano. 

Lamborghini Huracán Performante
Lamborghini Huracán Performante
Crédito: Lamborghini Huracán Performante

Segundo Chico Longo, presidente da Via Italia – representante oficial da marca no país –, a expectativa é que o modelo desembarque no Brasil no segundo semestre, mais próximo da virada do ano. “Ainda não tenho como falar de preço porque a própria Lamborghini ainda não divulgou valores para a Europa, mas o carro vai para o Brasil”, salientou.

Sobre o fato de o modelo ter batido o recorde de volta em Nürburgring, Longo enfatizou que “não há melhor propaganda do que esta. É claro que estamos falando de um carro de nicho, mas a expectativa é aumentarmos em até 10% as vendas este ano em relação a 2016. Para ser mais preciso temos que esperar o fechamento do primeiro trimestre”, finalizou.  

 Lamborghini Huracán Performante
Legenda: Lamborghini Huracán Performante
Crédito: Lamborghini Huracán Performante

         

O bólido foi inspirado em um verdadeiro carro de corrida, o Huracán Super Trofeo, e vem equipado com 5.2 V10 aspirado, no entanto retrabalhado para gerar 630 cv de potência máxima e 61,2 kgf.m de torque. A versão está 40 kg mais magra,graças a muitas peças em materiais leves como fibra de carbono e titânio, e o desempenho é arrebatador: 2,9 segundos é o que o esportivo leva para ir do 0 aos 100 km/h. 

Saiba mais sobre o esportivo aqui

Comentários