A Hyundai continua fazendo sucesso com sua linha Ioniq. A marca informou que, no primeiro dia de pré-venda, recebeu quase 38 mil pedidos para o modelo Ioniq 6 - recém-apresentado lá na Coreia do Sul.

O número supera um bocado as pouco mais de 23 mil encomendas feitas no primeiro dia de reservas do Ioniq 5, no início do ano passado, e também as 21 mil feitas para rival Kia EV6.
O Ioniq 6 foi apresentado no Salão de Busan, em julho último, e será vendido na Coreia do Sul com duas opções de bateria - com 53 kWh ou 77,4 kWh, Nesta versão mais forte, terá autonomia superior a 600 quilômetros, pelos padrões do ciclo WLTP.
O carro também pode ter um motor elétrico com tração traseira ou dois motores elétricos, com tração nos dois eixos. A platafoma é a E-GMP, desenvolvida pela Hyundai para carros elétricos.
O Ioniq 6 tem visual de Porsche e porte de Azera - são 4,86 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,50 m de altura e longos 2,95 m de entre-eixos. Conforme revelamos aqui, também exibe desempenho de carro esportivo e consumo de elétrico compacto.
O modelo pode ser um futuro elétrico da Hyundai no mercado brasileiro. Claro que isso ainda demoraria um pouco, mas parece que as portas já foram abertas: como mostramos aqui na semana passada, cerca de 60 unidades do irmão menor Ioniq 5 foram flagradas em caminhões-cegonha no Brasil, o que indica que seu lançamento no país está muito próximo.