Hyundai Alcazar, o Creta de 7 lugares, é revelado

Modelo tem espaço interno para mais ocupantes que o irmão menor e pode estar nos plano da marca para o Brasil em 2022

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai Alcazar, o Creta de 7 lugares, é revelado
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Este é o Hyundai Alcazar. Sim, ele tem o design do novo Creta, que deverá chegar ao Brasil em breve, mas com um pequeno detalhe: espaço para sete ocupantes.

Hyundai Alcazar Oficial 02
Modelo é 15 centímetros maior que o Creta

Desenvolvido na Índia, o modelo pode desembarcar no Brasil em 2022, mas ainda não há nada confirmado por parte da marca coreana. Trata-se, literalmente, de um Creta ligeiramente alongado (são 15 centímetros a mais) para acomodar a terceira fileira de bancos. Mas não espere muito espaço. Ali, somente crianças terão algum conforto.

Esteticamente, as lanternas do modelo serão exclusivas e maiores. Terão formato de bumerangue e a terceira luz de freio subiu para o spoiler do teto em vez de ficar na tampa do porta-malas, como acontece no Creta. Os modelos compartilham o mesmo design da dianteira.

Por dentro, o modelo se destaca pela enorme central multimídia de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, painel de instrumentos 100% digital e até mesmo carregador sem fio para smartphones.

Hyundai Alcazar O Creta De 7 Lugares Interior
Interior pode ser configurado em 6 ou 7 lugares
Crédito: Divulgação

Debaixo do capô, o Alcazar usará um motor 2.0 que rende cerca de 160 cv e 20 kgf.m de torque. É o mesmo propulsor que equipa o sedã Elantra. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre de seis marchas, e tração dianteira.

No Brasil, o modelo chegaria um degrau abaixo do Volkswagen Tiguan e do Mitsubishi Outlander, que também têm sete lugares. Seu concorrente mais direto seria a minivan Chevrolet Spin, que também tem espaço para sete passageiros, mas encontra-se em outro segmento.

Comentários