Hyundai Creta é o primeiro a ganhar versão N Line

Conheça a versão esportivada do SUV compacto, que chega por R$ 159.490 para ficar entre a Platinum 1.0T e a Ultimate 2.0

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai Creta é o primeiro a ganhar versão N Line
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando a Hyundai apresentou o novo Creta, em agosto de 2021, quatro versões foram anunciadas: Comfort, Limited, Platinum e Ultimate, sendo que as três primeiras usariam motor 1.0 turbo e a última manteria o 2.0 aspirado. Na ocasião, senti uma certa "distância" entre as configurações Platinum e Ultimate. Esse "gap" foi resolvido agora, com a chegada do Creta N Line, que estreia por R$ 159.490.

Resumidamente, o Creta N Line é uma espécie de Ultimate (em termos de equipamentos) com motor 1.0 turbo e visual mais esportivo. Os pacotes de itens e de acessórios não são necessariamente idênticos quando comparados, mas é possível dizer que a novidade está muito mais próxima da versão mais cara do que da configuração Platinum, com a qual compartilha o conjunto mecânico.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o Creta N Line

Vamos começar falando do visual. O Creta N Line vem com mudanças na grade frontal, que tem acabamento escurecido e o emblema N Line; protetor de para-choque preto com detalhes em cinza brilhante; faróis em LED com detalhes escurecidos (que "unem" os elementos das três divisões de faróis); luzes de seta em formato triangular e rodas de liga diamantadas aro 17" com novo design.

Além disso, a versão vem com retrovisores pintados em preto brilhante; emblema da série na lateral; saias laterais com detalhes em cinza brilhante; moldura da coluna "C" na cor grafite; protetor do para-choque traseiro na cor preta com detalhes em cinza brilhante, assim como na frente; lanternas em LED com detalhes escurecidos e ponteira de escapamento dupla, também cromada.

Por dentro, o Creta N Line tem bancos de couro e revestimento na cor preta com costura vermelha; volante com design exclusivo; o logo "N" nos bancos; alavanca de câmbio com detalhes em vermelho e design próprio da versão; saídas de ar e maçanetas internas em grafite e pedaleiras esportivas com acabamento em metal.

Creta N Line
Hyundai Creta N Line chega para ser a opção mais equipada da linha do SUV com motor 1.0 turbo
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

O que tem no SUV da linha N Line

A Hyundai diz que o Creta N Line é o SUV 1.0 turbo mais completo do mercado. Posicionado acima do Creta Platinum 1.0, tem todos os equipamentos desta configuração e alguns recursos antes disponíveis só na versão topo de linha, a Ultimate 2.0, como os equipamentos de auxílio à condução e os faróis full-LED, por exemplo.

Teto-solar panorâmico; quadro de instrumentos digital colorido de 7 polegadas; central multimídia de 10,25"; freio de estacionamento eletrônico; ar-condicionado digital automático; carregador de celular sem fio; sensores de estacionamento traseiros e dianteiros; seletor do modo de condução; banco do motorista com ventilação; paddle-shifters para trocas de marchas; saídas de ar e conexão USB para os bancos traseiros e chave presencial com partida por botão também são itens de série.

Outra coisa: o carro também vem com diversas funções e tecnologias do pacote SmartSense, como farol alto adaptativo; assistente de centralização e de permanência na faixa; câmera para monitoramento de ponto cego (dos dois lados); detector de fadiga; sistema de frenagem autônoma; câmera 360º e alerta de presença no banco traseiro.

Creta N Line Painel
Creta N Line tem painel diferente, todo revestido de preto, com volante e alavanca de câmbio inéditos
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Na comparação direta com o Creta Ultimate, o N Line perde algumas funções adicionais do sistema de frenagem autônoma de emergência (que no carro com motor 1.0  turbo só capta obstáculos na mesma via, e não na faixa reversa) e o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) - além, claro, do motor 2.0 de 167 cv e até 20,6 kgf.m de torque.

O Creta N Line será sempre equipado com o motor 1.0 turbo da família Kappa, o mesmo utilizado pelo HB20, de até 120 cv e 17,5 kgf.m de torque com etanol, gerenciado por um câmbio automática de seis marchas. Por ser mais "esportivo", ele recebe leves ajustes na caixa de direção, na resposta do motor (ajustadas pela central eletrônica) e nas suspensões, para rodar de forma mais firme e encorpada.

Mas é só.

Além disso tudo, vale destacar que o Creta N Line também será equipado com o sistema Bluelink, serviço de carro conectado oferecido pela Hyundai que inclui uma série de serviços e funcionalidades, tais como:

• Assistência 24 horas por dia;

• Rastreamento e imobilização;

• Visão 360º do carro via aplicativo;

• Alertas e Modo Valet;

• Comandos remotos;

• Busca e acesso a pontos de interesse

• Função Find My Car

• Diagnóstico do veículo e dados de condução

São cinco opções de cores: preto Onix; azul Sapphire; branco Atlas com teto preto; prata Brisk com teto preto e cinza Silk com teto preto, como o carro das imagens desta reportagem.

Creta N Line Traseira
Traseira tem lanternas escurecidas e uma ponteira dupla de escape para enaltecer a pegada esportiva da versão
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

O que é a marca N

A marca N foi criada em 2012 com a missão de ampliar o portfólio de produtos da Hyundai, criando veículos de alta performance com foco em pistas.

O nome "N" é inspirado no formato das chicanes, curvas que exigem elevado desempenho do carro e muita técnica do piloto; e também é homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde está o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, lendário autódromo da Alemanha, onde os veículos da divisão são testados. A partir da história de sucesso da marca N, nasceu a N Line.

A N Line já está presente em diversos países e regiões, como Estados Unidos, Europa e Coreia do Sul. Ela já oferecida um amplo leque de modelos, em diferentes segmentos, como i10, i20, i30, Elantra, Sonata, Kona e Tucson. E a partir de agora, estreia no Brasil com o lançamento do Creta N Line.

Fora do Brasil, a linha "N" faz parte do catálogo da Hyundai e oferece versões apimentadas não só no visual
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários