O HB20 é o carro mais vendido do Brasil nos primeiros dias de abril. De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o hatch da Hyundai já acumula 3.778 unidades emplacadas em apenas seis dias, o que é muito forte.
Para se ter uma ideia do desempenho surpreendente, este número já é mais que a metade dos 6.122 HB20 comercializados em março.

Outro fator interessante é que na segunda colocação até o momento está outro veículo da marca sul-coreana - e não é o Creta. Pasmem, mas o HB20S é o segundo carro mais comercializado até o momento, com 1.810 sedãs emplacados. Para se ter uma ideia, o modelo vendeu em seis dias mais do que no mês de março inteiro.
Completando o pódio na terceira colocação aparece a Fiat Strada. A picape, que foi o veículo mais comercializado no Brasil nos três primeiros meses de 2025 e nos quatro últimos anos, soma 1.707 exemplares novos vendidos.
Apesar do bom desempenho do HB20, a pergunta que fica é a seguinte: será que o hatch da Hyundai conseguirá manter o ritmo nas próximas semanas? E a pergunta é muito válida, pois nos últimos meses o hatch fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo, tem acelerado os emplacamentos na primeira semana, e depois perdido espaço para os rivais.
Em março, por exemplo, o HB20 saltou na frente com números realmente imponentes, mas depois desacelerou emplacamentos e acabou despencando no ranking. Ainda segundo informações da Fenabrave, o Hyundai foi quinto colocado, atrás de Strada, Fiat Argo, Volkswagen Polo e Volkswagen T-Cross.
Trata-se de uma estratégia da Hyundai. Muitos HB20 são emplacados no início do mês puxados totalmente pelas vendas diretas. Ou seja, feitas especialmente para frotistas, locadoras e público PcD (Pessoa com Deficiência). Em março, dos 6.122 emplacamentos do hatch, 3.512 foram nessa modalidade de venda direta.
O Hyundai HB20 é vendido atualmente em seis versões, com motor 1.0 aspirado ou 1.0 turbo, e cambio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Confira os preços:



Email enviado com sucesso!