Hyundai HB20 leva 3 estrelas em crash test

Pontuação mediana é melhor do que a obtida pelo hatch compacto em teste de segurança realizado em 2020

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai HB20 leva 3 estrelas em crash test
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Hyundai HB20 recebeu três estrelas de cinco possíveis no mais recente teste de colisão realizado pelo Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina.

Apesar da pontuação considerada mediana, o resultado é de melhora em relação ao desempenho no crash test de 2020, quando o hatch recebeu nota zero.

De acordo com o órgão, a melhora é creditada ao pacote de equipamentos de segurança do HB20, que nos últimos três anos incorporou airbags laterais e de cortina e controle de estabilidade em todas as versões como itens de série.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mesmo assim, a carroceria foi considerada instável, com proteção "fraca" para o peito do motorista no impacto frontal, enquanto a proteção ao tórax no impacto lateral foi classificada como "marginal" (um nível acima da fraca).

Foi constatado ainda o risco dos joelhos dos ocupantes dos assentos dianteiros impactarem contra elementos estruturais atrás do painel. O ponto positivo é que a proteção à cabeça dos ocupantes no impacto frontal foi considerada "boa" (a pontuação mais alta do teste).

"O novo HB20 tem potencial para alcançar uma classificação de estrelas mais alta e o Latin NCAP recomenda que a Hyundai busque um resultado de cinco", destaca Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, em nota.

Desde 2020, quando entrou em vigor o atual padrão de testes, o Latin NCAP avaliou a segurança de outros seis hatches compactos que seguem à venda no mercado brasileiro: Citroën C3 (zero estrela) Fiat Argo (zero estrela), JAC E-JS1 (zero estrela), Toyota Yaris (uma estrela), Peugeot 208 (duas estrelas) e Volkswagen Polo (três estrelas).

Procurada pelo WM1, a Hyundai ainda não se posicionou a respeito do resultado. Vamos atualizar o texto assim que tivermos uma resposta.

 

Tags:Hyundai
Comentários