O canal de notícias da Webmotors

Hyundai solta vídeo do novo Creta antes da estreia

A menos de 24 horas do lançamento do SUV no Brasil, marca sul-coreana divulga novas imagens com detalhes do seu design

por Antônio Leria

A Hyundai divulgou na tarde desta terça-feira (24) o terceiro vídeo com imagens oficiais do novo Creta, que já começou a ser produzido na fábrica da marca em Piracicaba (SP). O WM1 antecipou, hoje de manhã, algumas das novidades do novo Creta.
As imagens revelam completamente o design externo do SUV e destacam o pacote de tecnologia e segurança, além dos itens de conforto. A publicação do vídeo ocorre menos de 24 horas antes do lançamento oficial do modelo, marcado para esta quarta-feira (25).
Quer um Creta? Veja as ofertas anunciadas na Webmotors!
No vídeo de 59 segundos (veja no fim da matéria), é possível ver frente, laterais, traseira e o interior. Destaque para a grade frontal, que, segundo a marca, tem desenho exclusivo para o Brasil, e para a assinatura das luzes diurnas em LED e dos faróis Full LED. Na lateral chamam a atenção as rodas diamantadas de 18 polegadas e o capô mais alongados. E na traseira, o nome Creta aparece em letras maiúsculas acima do local onde fica a placa do veículo. As luzes traseira também são em LED.

O interior do novo Hyundai Creta é revelado, a princípio, a partir da abertura do teto solar panorâmico – depois através de imagens internas mesmo. Destaque para o acabamento em tons bege e marrom. O painel é colorido de 7 polegadas, há borboletas para troca de marcas no volante, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, alavanca e câmbio em T, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático digital, entre outros elementos.

O pacote de segurança reúne recursos como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.

Motorização do novo Hyundai Creta

O material divulgado pela marca sul-coreana não dá detalhes sobre a motorização. Como informamos na reportagem publicada nesta terça-feira, as versões de entrada do SUV devem trocar o antigo motor 1.6 aspirado - de 130 cv e 16,5 kgf.m de torque - pelo 1.0 turbo da família Kappa TGDi, de 120 cv e 17,5 kgf.m, que equipa as versões mais caras do HB20. Já as configurações topo de linha do Creta devem manter o motor Nu, 2.0 aspirado, de 166 cv e 20,5 kgf.m de torque.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas