ID. Code: um VW chinês para bater... os chineses

Bem diferente daquele Volks que você está acostumado, conceito mostra como serão os futuros carros da marca para o país

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. ID. Code: um VW chinês para bater... os chineses
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Houve um tempo em que os chineses copiavam os carros do ocidente. Mas isso ficou no passado e os automóveis do país asiático desenvolveram uma personalidade própria, marcada pelas carrocerias de linhas ousadas e o ritmo de atualização quase igual ao dos celulares. E para seguirem vivos por lá, os fabricantes tradicionais terão que dançar conforme a música. Que o diga a Volkswagen e o conceito ID. Code

O ID. Code será mostrado durante o Auto China 2024, também conhecido como Salão de Beijing. É um SUV elétrico de linhas bem diferentes de produtos como o ID.4 e o ID. Buzz. Se não fosse o "VW" na grade, você certamente acreditaria que esse é um BYD ou um Great Wall.

Vw Id. Code 2
O ID. Code segue a identidade de estilo criada pela Volkswagen para a China
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A explicação para isso é que a Volkswagen decidiu seguir um novo caminho no país asiático, desenvolvendo modelos moldados especificamente para o gosto local. Dentro dessa estratégia, os alemães lançam ainda este ano a submarca ID.UX, com carros elétricos que seguem uma identidade visual exclusiva.

Mas voltando para o ID. Code, a Volkswagen não divulgou informações sobre o conjunto mecânico do conceito, se limitando a destacar que esse é um SUV projetado para a direção autônoma de nível 4. Isso explica a cabine que se parece mais com uma sala de estar, enquanto o volante dá lugar a um manche como o dos aviões.

Curtiu? Você acha que o ID.Code daria certo em outros locais além do país asiático?

Vw Id. Code 3
A cabine do ID. Code é bem futurista e dá uma ideia de como serão os carros autônomos do futuro
Crédito: Divulgação
toggle button

30 novos carros

A Volkswagen não confirma se o ID. Code dará origem a um carro de produção. Mas há espaço para isso, já que a marca planeja lançar mais de 30 novos modelos de automóveis no país asiático até 2030.

Essa conta inclui carros desenvolvidos sobre as plataformas globais MQB e MEB e também automóveis elétricos de entrada desenvolvidos sobre uma nova base chamada China Main Plattform (CMP), desenvolvida no país asiático especificamente para atender às necessidades locais.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    logo WebmotorsConfira todas ofertas relacionadas no Portal Webmotors
    Comentários