Ioniq 7 será SUV grande de 7 lugares

Marca de carros elétricos da Hyundai revela silhueta de futura família e diz que modelo terá mais de 480 km de autonomia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ioniq 7 será SUV grande de 7 lugares
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Por meio de um teaser, a Hyundai revelou que o próximo modelo totalmente elétrico de sua família de EVs será o Ioniq 7, previsto para chegar em 2024. A revelação se dá exatamente após a apresentação do conceito Prophecy no Salão de Munique (IAA Mobility 2021), que a partir desse ano passou a ocupar o lugar do Salão de Frankfurt, bienal.

O Prophecy, no entanto, antecipa como será o Ioniq 6, que será uma espécie de sedã elétrico com design próximo ao de um Elantra. O Ioniq 7, por sua vez, será o maior entre os três modelos - e o Ioniq 5 é justamente o único dos três modelos que já conhecemos. Em suma, enquanto o 5 é um tipo de crossover, o 6 será um sedã com caimento acupezado e o 7 deverá ser um SUV bem familiar.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ioniq 7: sete lugares?

Apesar de ter mostrado o conceito do Ioniq 6 em Munique, ao que tudo indica o Ioniq 7 parece mais próximo da realidade do que o irmão menor. Repare pela imagem que ele tem uma faixa de luz contínua na dianteira - com DRL vertical no para-choque -, lateral limpa, não muito diferente do Genesis GV80 e uma linha de teto bem caída na traseira, embora não pareça ter estilo de SUV-cupê.

Ioniq Line Up

É justamente por conta desse caimento de teto não tão acupezado e mais alongado que é possível prever que o Ioniq 7 seja um modelo pensado para sete pessoas. Vale lembrar que o SUV será montado em uma versão esticada da plataforma E-GMP do Grupo Kia-Hyundai, criada para carros elétricos e que também vai produzir o Kia EV6 e o ​​Genesis GV60.

Isso também significa que o Ioniq 7 deverá ter a mesma capacidade de carregamento composta por um sistema elétrico de 800 volts, que permite velocidades de recarga de até 350 kW. Em termos de autonomia, a Hyundai anunciou que a capacidade do SUV será maior que a do Ioniq 5, que consegue rodar até 480 km.

Hyundai Ioniq5 2022
Hyundai Ioniq 5 2022 começa a ser vendido ainda este ano na Europa, mas ainda está longe do Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Comentários