'Irmão' do novo Tiguan tem recorde em Nürburgring

Kodiaq RS, versão do VW Tiguan feita pela Skoda, obteve a marca SUV para 7 pessoas mais rápido da pista alemã

  1. Home
  2. Notícias
  3. 'Irmão' do novo Tiguan tem recorde em Nürburgring
Alessandro Reis
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Recém lançado no Brasil, o novo Tiguan Allspace tem um "irmão" feito pela Skoda, a divisão da Volkswagen baseada na República Checa, na Europa. Trata-se do Kodiaq, que compartilha com o modelo da Volks plataforma, motores e transmissões - fora o emblema e alguns detalhes, dá para dizer que os dois SUVs médios são quase idênticos.

icon photo
Legenda: Skoda Kodiaq usa a mesma base mecânica e estrutural do VW Tiguan Allspace
Crédito: Divulgação

Enquanto a versão mais potente do Tiguan Allspace vendida aqui é a R-Line, 350 TSI, equipada com o mesmo motor 2.0 turbo de 230 cv do Golf GTI, na Europa o Kodiaq mais forte é da configuração RS, que acaba de conquistar o recorde de SUV de sete lugares mais rápido produzido em série na pista de Nürburgring. Confira o vídeo da Skoda.

icon photo
Legenda: Skoda Kodiaq RS usa motor 2.0 turbodiesel de 239 cv
Crédito: Divulgação

Nessa configuração, o utilitário checo também traz motor de dois litros turbinado (novo), porém abastecido com diesel e trazendo mais performance: 239 cv , segundo a fabricante. O torque ainda não foi divulgado, porém estima-se algo na faixa dos 50 kgf.m de torque,

O feito do Kodiaq aconteceu com uma mulher ao volante: a piloto alemã Sabine Schmitz, única mulher a ganhar as 24 Horas de Nürburgring, que é uma especialista no circuito alemão. O recorde veio com o tempo de 9 minutos e 29,84 segundos no dia 18 de maio, porém somente agora o recorde, registrado em vídeo, foi divulgado.

icon photo
Legenda: Skoda Kodiaq RS é o 'rei de Nürburgring' entre SUVs de 7 lugares
Crédito: Divulgação

O Skoda Kodiaq RS ainda não foi lançado na Europa e será revelado em detalhes em evento on-line antes da realização do Salão de Paris (França), que este ano acontece entre 4 e 14 de outubro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors