O canal de notícias da Webmotors

Jeep Compass leva nota máxima em crash-test

Avaliação do Euro NCAP foi feita na versão Limited completa vendida na Europa, que apresentou boa integridade estrutural

por Redação WM1

Décimo automóvel mais vendido do Brasil e segundo colocado no ranking de SUVs no país, com 30.349 unidades comercializadas de janeiro a agosto deste ano, o Jeep Compass levou nota máxima no crash-test realizado pelo Euro NCAP, órgão independente de segurança viária para o mercado europeu. No teste de impacto, o utilitário esportivo levou cinco estrelas de cinco possíveis, com 90% de proteção para adultos, 83% para crianças e 64% para pedestres.



O modelo apresentou alta integridade estrutural nas avaliações de impacto dianteira contra uma barreira fixa, a 64 km/h, e lateral, a velocidades de 32 km/h e 50 km/h, porém o Euro NCAP alertou para a proteção do tórax do condutor, considerada "pobre", porém dentro do aceitável. O modelo também foi submetido a simulação de atropelamento - teste que não é realizado pelo Latin NCAP, variante do Euro NCAP para  a América Latina e Brasil, que ainda não avaliou o Compass comercializado e fabricado no Brasil.



Vale destacar que a unidade avaliada pelo Euro NCAP é da versão Limited completa, equipada com frenagem automática de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa e sete airbags - itens disponíveis no Brasil como opcionais, dependendo da  versão escolhida.



Por outro lado, o Latin NCAP já avaliou o Jeep Renegade, que compartilha a mesma base estrutural com o Compass, mas tem porte menor. Na avaliação, divulgada em julho de 2015, o Renegade levou nota máxima na proteção para adultos e crianças.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas